Últimas notícias

McLaren confirma Zak Brown como novo diretor executivo

Time de woking confirmou que Zak Brown fará parte da companhia como diretor executivo do McLaren Technology Group

Zak Brown in classic McLaren
Zak Brown in classic McLaren
Zak Brown, Motorsport.com Non-Executive Chairman
Zak Brown
Zak Brown, Motorsport.com Non-Executive Chairman
Zak Brown in classic McLaren
Zak Brown, Motorsport.com Non-Executive Chairman

Nesta segunda-feira (21), a McLaren anunciou a chegada de Zak Brown como diretor executivo do McLaren Technology Group. A escolha de Brown é parte do programa de reestruturação dentro da empresa, com o objetivo de alinhar as operações comerciais e estratégicas dentro da Fórmula 1.

A mudança vem na sequência da saída de Ron Dennis da presidência da McLaren, encerrando uma passagem de 35 anos dentro do time. No cargo, Brown se reportará diretamente ao comitê executivo do McLaren Technology Group. unto a Jonathan Neale, diretor de operações, o novo contratado liderará a transição da empresa para uma nova estrutura organizacional.

Segundo o Motorsport.com apurou, o trabalho de Brown será apenas na equipe de F1, sem funções extras nas divisões de automotiva e de tecnologia.

Brown, de 45 anos, é o fundador da Just Marketing International, a maior empresa de marketing de esporte a motor no mundo. Além disso, ele também é diretor não-executivo do Motorsport.com. Neste ano, ele deixou o cargo de CEO do CSM Sport & Entertainment, grupo que adquiriu a JMI.

"Estou muito orgulhoso por me juntar ao McLaren Technology Group," disse Brown. "Tenho um respeito imenso e admiração pelo que eles conseguiram até hoje e espero contribuir para a próxima fase do crescimento do grupo", afirmou.

"Tendo trabalhado por tanto tempo próximo à McLaren, fui cativado pelo talento e ambição de todo o grupo e espero fortalecer essas qualidades, ajudando-os na construção de um caminho de ainda mais sucesso em tudo que fizermos daqui para a frente", acrescentou.

"Como fundador da Just Marketing International – agora a maior agência de marketing do esporte a motor - trabalhei com a McLaren em algumas oportunidades e desenvolvemos um ótimo relacionamento."

"A melhor parte disso tudo é que serei capaz de combinar uma paixão e a área na qual me especializei - esporte a motor e marketing, respectivamente - trabalhando para que as duas estejam totalmente alinhadas", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton diz que lida com "probabilidades impossíveis"
Próximo artigo Manor admite que recuperar 10º entre equipes é improvável

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil