Recomendado para você

Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'

Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'
Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"

Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"
F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo

F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo
F1 AO VIVO: Acompanhe o treino único do GP do Catar em Tempo Real

F1 AO VIVO: Acompanhe o treino único do GP do Catar em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 AO VIVO: Acompanhe o treino único do GP do Catar em Tempo Real
F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos

F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos
NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025

NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025
F1: Brown compara Verstappen à "personagem de filme de terror"

F1: Brown compara Verstappen à "personagem de filme de terror"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Brown compara Verstappen à "personagem de filme de terror"
F1: Após sequência de acidentes, Bortoleto revela conselho recebido de Verstappen

F1: Após sequência de acidentes, Bortoleto revela conselho recebido de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Após sequência de acidentes, Bortoleto revela conselho recebido de Verstappen
Últimas notícias

McLaren defende liberdade de custos para equipes na F1

De acordo com o diretor de corrida da equipe, Eric Boullier, orçamento livre é a melhor solução para a categoria: "se alguém quer ter todas as suas portas em ouro, deixe ele fazer o que quiser"

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 lidera
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06 at the start of the race
Largada
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08 at the start of the race
Eric Boullier, McLaren F1 Team
Race start

A Fórmula 1 precisa repensar sobre como ela lida com toda a questão dos custos, avalia a McLaren em meio a preocupações de que o esforço para reduzir os orçamentos não está ajudando ninguém.

A FIA há muito tempo deixou claro que uma das suas prioridades é garantir a sobrevivência das equipes menores, que estão lutando para encontrar uma quantidade cada vez crescente de dinheiro.

Mas o diretor de corrida da McLaren, Eric Boullier, acha que todos os esforços para conter as despesas falharam, e o que todos eles estão fazendo é impedindo que as equipes de grande dinheiro no caixa façam frente à Mercedes.

"Eu apoiaria o Bernie [Ecclestone] e diria que se você não pode lidar com isso, não venha", disse Boullier ao Motorsport.com. "Se você puder pagar, então deixem as equipes fazerem o que quiserem", completou.

"É preciso que haja um regulamento, eu concordo, mas para forçar os custos para baixo, este é o caminho errado para mim".

"Se você quiser vir até a F1 você deve ser capaz de pagar por isso, e os fabricantes podem pagar. Portanto, não é questão de ser capaz de pagar ou não".

"Quem são aqueles que lutam na F1? As equipes na parte de trás do grid. Mas o problema é que você está prejudicando as grandes equipes e salvando nada para as equipes pequenas. E isso machuca a todos."

Boullier vai além sugerindo que deveria haver um orçamento livre, o que acabaria ajudando a ter mais disputa na frente do grid.

"Se alguém quer ter todas as suas portas em ouro, deixe ele fazer o que quiser", disse.

"Contanto que você possa firmar os regulamentos, e permitir que os regulamentos continuem estáveis, então todos nós vamos chegar lá. Assim você vai ter um campo competitivo como era em 2012 e 2013".

Artigo anterior Como comprar uma equipe de F1 de US$ 100 mi por uma libra
Próximo artigo Horner acredita que domínio da Mercedes é ruim para a F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros