McLaren e Renault divulgam causa de falha de motor de Norris no GP da Alemanha
Falha na unidade de energia auxiliar e de responsabilidade da fabricante francesa teria sido a causa do abandono de inglês no domingo
Lando Norris foi forçado a abandonar o GP da Alemanha depois de sofrer uma perda de energia do motor a combustão logo após um pitstop.
No entanto, a investigação pós-corrida determinou que a causa era um problema não com a unidade de potência em si, mas com uma auxiliar, que está sendo modificada para a corrida da Hungria no próximo fim de semana.
Leia também:
Um porta-voz da McLaren disse ao Motorsport.com: "A unidade de Lando sofreu uma falha que nos obrigou a parar o motor. Nós instalaremos um novo design na Hungria. O principal não foi danificado e será reutilizado na Hungria."
Embora mais detalhes não fossem dados, entende-se que a peça em questão era um design da Renault.
Norris sofreu uma penalidade de unidade de potência na Alemanha, depois de ter um problema de bateria na classificação, o que significou que ele teve que ter um novo armazenador de energia, controles eletrônicos e MGU-K.
Ele ainda pode para ter um terceiro MGU-H sem punição, mas qualquer outro novo elemento que ele tiver a partir de agora desencadeará em mais penalidades.
O companheiro de equipe, Carlos Sainz, que já usou quatro V6s turbos e MGU-Hs, não pode mais trocar nenhum elemento.
O chefe da McLaren, Andreas Seidl, admitiu que a perspectiva de mais penalidades era frustrante.
"É claro que é uma preocupação, ser punido por isso no início da temporada", disse ele.
"Mas, novamente, nós apreciamos o desenvolvimento contínuo que a Renault está fazendo, e é claro que não é nosso objetivo ter todas essas penalidades, mas essa é a situação em que estamos no momento. Espero que junto com a Renault possamos melhorar isso."
Relembre todos os carros da McLren na F1 (os bons e os ruins)
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Além da F1, Andretti planeja entrada na F2 e F3 para promover talentos americanos
F1: Andretti inaugura nova fábrica em Silverstone em meio a negociações para entrada em 2026
F1: Chassi de Albon muda rota e é enviado para Inglaterra para reparos
F1 - Stella: McLaren terá um carro inovador para vencer em 2025
F1: Piastri compara disputa contra Norris com Hamilton e Rosberg na Mercedes
F1: Zak Brown explica 'método McLaren' para lidar com Norris e Piastri
ANÁLISE F1: Como inovações da asa traseira mudaram o jogo para McLaren em 2024
F1: Alonso usa McLaren de Senna em testes com Bortoleto em Aragón
F1: Como Stella foi essencial para título de construtores da McLaren
Últimas notícias
F1: Hamilton sobre Ferrari: "Ainda não consigo acreditar que irei vestir vermelho no próximo ano"
Fernández "irritado" com performance em 2024, mas promete voltar à MotoGP
F1: Duas séries sobre mulheres chefes de equipe estão em desenvolvimento simultâneo
F1 - Russell sobre vitória contra Hamilton em classificação: "Estou pilotando melhor do que nunca"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.