Recomendado para você

F1: Vasseur admite que Ferrari 'desistiu' de 2025 ainda em abril

F1: Vasseur admite que Ferrari 'desistiu' de 2025 ainda em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur admite que Ferrari 'desistiu' de 2025 ainda em abril
F1 - "Regra é regra", "Preto no branco": Pilotos criticam McLaren por tentar mudar punição por infração técnica

F1 - "Regra é regra", "Preto no branco": Pilotos criticam McLaren por tentar mudar punição por infração técnica

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Regra é regra", "Preto no branco": Pilotos criticam McLaren por tentar mudar punição por infração técnica
Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta
Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda

Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda
Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'

Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'
Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"

Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"
F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo

F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo
Últimas notícias

McLaren: estávamos prontos para criar uma versão B do carro

A McLaren teria se comprometido a construir uma versão B de seu carro neste ano caso tivesse descoberto os problemas “fundamentais” que atrapalharam o time no começo da temporada.

Fernando Alonso, McLaren MCL33

A equipe de Woking enfrentou uma temporada decepcionante em 2019, já que não conseguiu obter o progresso que esperava com a mudança para o motor Renault.

Um problema crônico, o que envolvia muito arrasto, além de inconsistência aerodinâmica durante as curvas, foi o principal problema – mas a equipe só percebeu isso depois das férias de agosto.

O presidente executivo e acionista Sheik Mohammed bin Essa Al Khalifa revelou que o problema não dava para ser corrigido sem que houvesse uma mudança de chassi, e a equipe estaria preparada para construir um novo carro se tivesse percebido a situação cedo o suficiente.

“Nada teria corrigido”, disse. “E, se tivéssemos descoberto isso em abril, teríamos construído uma versão B do carro. Mas era tarde demais.”

Quando questionado sobre o momento em que a equipe se deu conta da gravidade do problema, ele disse: “Não foi antes das férias de agosto. No momento em que confirmamos, já era tarde demais.”

Apesar de não ter dado tempo de corrigir a situação em 2018, ele afirmou que as lições foram aprendidas para garantir que tal cenário não se repita em 2019.

“Não sei se queremos revelar o que descobrimos e por quê, mas demos passos, e o desenvolvimento do carro do ano que vem nos ajudou a entender o que deu errado.”

“Então, estamos confiantes. Sabemos por que não pudemos desenvolver o carro deste ano. Havia um problema fundamental, e acho que já lidamos com ele.”

O diretor executivo da McLaren, Zak Brown, disse que, apesar de a equipe não ter obtido progresso visível com seu carro, o entendimento do que deu errado aconteceu rapidamente.

“Específica e tecnicamente, sabemos o que fizemos de errado”, comentou. “Muito do que foi reportado sobre o desenvolvimento – como que paramos de desenvolver o carro em Barcelona – é totalmente impreciso.”

“Tivemos várias peças novas no carro até o GP dos Estados Unidos. Algumas dessas peças era para ajudar no atual carro e outras eram para validar aquilo que entendemos que era o problema do carro para que não repitamos estes problemas daqui em diante.”

Fernando Alonso, McLaren MCL33

Fernando Alonso, McLaren MCL33

Photo by: Erik Junius

Artigo anterior Magnussen: Brigar apenas na “classe B” da F1 é maçante
Próximo artigo Pérez nega temor por perda de espaço com chegada de Stroll

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros