McLaren planeja grande atualização para Austrália
Time de Woking estabelece grande meta de quilometragem para pré-temporada e se anima com resultados na fábrica
A McLaren planeja um grande avanço para seu carro, o MCL33, para a primeira corrida da temporada, na Austrália. O chefe de aerodinâmica, Peter Prodromou, diz que o projeto inicial – que será revelado e testará na próxima semana – não será radicalmente diferente do carro do ano passado.
No entanto, um grande esforço está sendo feito para introduzir novas peças para a primeira corrida em Melbourne, algo que pode oferecer um grande passo em termos de ritmo.
"Nós tentamos desenvolver o carro como fizemos nos últimos três anos", explicou Prodromou sobre o design da nova McLaren. "Nós tentamos desenvolvê-lo de forma evolutiva.
"Eu acho que você pode esperar ver algo bastante semelhante conceitualmente para o lançamento. E, na verdade, passamos os últimos três meses com foco em uma atualização de corrida.”
"É aí que o foco principal esteve e ainda está: tentar oferecer uma atualização decente aerodinâmica e mecânica e tentar chegar em Melbourne em nossa melhor forma."
Ele acrescentou: "Nós esperamos muito e temos muita esperança que o carro seja bastante parecido com o que foi no final do ano passado”.
"Espero que a gente dê um passo à frente, e aí então tentaremos fazer algo um pouco mais substancial para Melbourne".
500 km por dia
A McLaren irá aos testes de pré-temporada na expectativa de uma sorte muito melhor do que a obtida há 12 meses, quando o time teve um pesadelo no início do ano com a Honda.
Embora saiba que nada pode ser garantido na F1, a equipe diz que um plano está em vigor para que seu novo carro conclua 2000 km por teste com motor Renault.
O diretor de engenharia da McLaren, Matt Morris, disse: "500 km por dia é o plano. Isso está no plano da corrida".
Perguntado sobre onde ele sentiu que a equipe está comparando este momento com o ano passado, ele disse: "é sempre bom estar um pouco mais adiante, onde quer que você esteja”.
"Em termos de sinais do carro, andando com o câmbio na parte traseira do motor Renault, devemos estar indo para testes de inverno tão bem quanto possível. Mesmo que mudássemos o motor mais cedo, não teríamos feito outras coisas antes".
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