Recomendado para você

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

F3
F3
Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

NASCAR Cup
NASCAR Cup
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

WEC
WEC
Bahrein
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E
Últimas notícias

McLaren planeja grande atualização para Austrália

Time de Woking estabelece grande meta de quilometragem para pré-temporada e se anima com resultados na fábrica

Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32

A McLaren planeja um grande avanço para seu carro, o MCL33, para a primeira corrida da temporada, na Austrália. O chefe de aerodinâmica, Peter Prodromou, diz que o projeto inicial – que será revelado e testará na próxima semana – não será radicalmente diferente do carro do ano passado.

No entanto, um grande esforço está sendo feito para introduzir novas peças para a primeira corrida em Melbourne, algo que pode oferecer um grande passo em termos de ritmo.

"Nós tentamos desenvolver o carro como fizemos nos últimos três anos", explicou Prodromou sobre o design da nova McLaren. "Nós tentamos desenvolvê-lo de forma evolutiva.

"Eu acho que você pode esperar ver algo bastante semelhante conceitualmente para o lançamento. E, na verdade, passamos os últimos três meses com foco em uma atualização de corrida.”

"É aí que o foco principal esteve e ainda está: tentar oferecer uma atualização decente aerodinâmica e mecânica e tentar chegar em Melbourne em nossa melhor forma."

Ele acrescentou: "Nós esperamos muito e temos muita esperança que o carro seja bastante parecido com o que foi no final do ano passado”.

"Espero que a gente dê um passo à frente, e aí então tentaremos fazer algo um pouco mais substancial para Melbourne".

500 km por dia

A McLaren irá aos testes de pré-temporada na expectativa de uma sorte muito melhor do que a obtida há 12 meses, quando o time teve um pesadelo no início do ano com a Honda.

Embora saiba que nada pode ser garantido na F1, a equipe diz que um plano está em vigor para que seu novo carro conclua 2000 km por teste com motor Renault.

O diretor de engenharia da McLaren, Matt Morris, disse: "500 km por dia é o plano. Isso está no plano da corrida".

Perguntado sobre onde ele sentiu que a equipe está comparando este momento com o ano passado, ele disse: "é sempre bom estar um pouco mais adiante, onde quer que você esteja”.

"Em termos de sinais do carro, andando com o câmbio na parte traseira do motor Renault, devemos estar indo para testes de inverno tão bem quanto possível. Mesmo que mudássemos o motor mais cedo, não teríamos feito outras coisas antes".

Artigo anterior Williams espera grande passo de Stroll em 2018
Próximo artigo Análise: Os segredos do Sauber C37

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros