McLaren pronta para ajuda a recuperar a Honda
Após período de reestruturação, equipe inglesa afirma estar pronta para ajudar Honda a voltar a ser vencedora na F1.





O GP do Canadá foi dramático para a equipe McLaren, além da notável falta de desempenho dos carros, nem Fernando Alonso e nem Jenson Button completaram a prova. Entretanto a equipe continua firme em busca de melhorias para voltar a ser aquela equipe vencedora e temida. E o diretor de provas, Eric Boullier afirma que o time está pronto ara ajudar a Honda a se recuperar.
Mesmo com as frustrações da temporada atual, Boullier disse que a McLaren vai ajudar a parceira de motores a reagir de forma correta para voltar a ser uma equipe forte em termos de resultados, já que nesta temporada, o time inglês só marcou quatro pontos, com Jenson Button.
"É fácil culpar o parceiro, mas como somos um time temos que ser solidários. A parte deles (Honda), não está diretamente em nossas mãos, mas vamos ajudá-los a acelerar a recuperação", afirma.
A Honda anunciou seu retorno a categoria apenas em 2013 e ninguém chegar na Fórmula 1 vencendo, pelo menos é o que acredita o chefe da McLaren: "eles decidiram retornar à F1 há dois anos e não é fácil chegar e ganhar", acredita.
"Nós sempre dissemos que temos uma montanha para escalar, mas parece que é uma montanha muito alta e precisamos ter certeza de que estamos devidamente equipados, para conseguir superar esse obstáculo", exemplifica.
Quando perguntado no que a McLaren ia fazer para ajudar a Honda, Boullier disse: "vamos ajudar com recursos e programas, para termos resultados em tempos. E para fazer isso em curto prazo precisamos trazer mais recursos experientes", conta.
"Temos alguns softwares, então a McLaren vai oferecer para a Honda o apoio neste domínio para ajudá-los a mudar os recursos", completa.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.