Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

McLaren trabalha para corrigir sensibilidade do carro ao vento

interferência do vento no carro tem sido alvo de reclamações de Sainz e Norris em 2020, especialmente em Mugello e Sochi

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35

Enquanto o MCL35 tem sido forte o suficiente para colocar a McLaren no terceiro lugar do Mundial de Construtores da Fórmula 1, a temporada tem sido muito impactada pelo clima, especialmente pelo vento. E para o chefe da equipe, Andreas Seidl, é "uma droga" que o carro seja tão impactado por problemas de sensibilidade ao vento.

Carlos Sainz e Lando Norris frequentemente são vistos sofrendo para se acostumar com o carro quando há grandes rajadas de vento, especialmente na classificação quando a diferença entre os carros é tão pequena.

Leia também:

Recentemente, Sainz disse que os problemas com o vento estavam por trás das dificuldades enfrentadas pela McLaren em Mugello e Sochi.

Refletindo sobre o GP da Rússia, Sainz disse: "Tinha muito vendo no Setor Um e, do nada, nosso carro não estava mais no balanço ideal. E sofríamos mais com questões de ajuste".

"Eu não gosto de falar muito sobre os problemas do carro publicamente, mas sabemos que há uma questão de sensibilidade ao vendo e sinto que isso nos afetou bastante em Mugello. Mas não quero culpar ninguém. Não quero dizer que é a principal causa ou que está nos afetando mais que os outros, porque todos são afetados pelo vento".

Enquanto a equipe segue torcendo por um progresso nesse ponto com um pacote aerodinâmico que tem como base o novo bico, Seidl disse que o diretor técnico, James Key, e sua equipe vai tentar lidar com essa questão.

"Não é algo aceitável, e já vimos isso no ano passado. Acho que demos um passo adiante com esse carro, mas obviamente ainda há algumas questões que estão no topo da lista de James em termos de melhoras".

"Como vimos na Rússia, o vento pode mudar rapidamente nosso carro, de algo muito competitivo para menos, o que é uma droga".

Entender como as condições do vento podem impactar o downforce é um tema complicado para as equipes resolverem, mas Seidl disse que essa é a prioridade na McLaren.

"É fácil ver o problema, mas é complexo para resolver. Mas, novamente, está no topo da lista de James. E é nisso que vamos trabalhar".

McLaren MCL35 (Temporada 2020)
McLaren-Renault MCL35
Motor: Renault
Combustível: Gulf Oil
Pneus: Pirelli

Pilotos:

4 - Lando Norris

55 - Carlos Sainz

Os detalhes da carta de Chase Carey sobre GP do Brasil e o que falta para o Rio ser confirmado na F1

PODCAST – A Fórmula 1 perde força com a saída da Honda?

 

Artigo anterior F1: Vettel diz que falhou ao não vencer Mundial com Ferrari
Próximo artigo FIA elogia protocolos de Covid da F1: "Podemos correr onde quisermos"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros