McLaren: relação com Renault é mais próxima do que com Honda
A McLaren já possui uma relação mais próxima com sua nova fornecedora de motores, a Renault, do que tinha com sua antiga parceira, a Honda, disse Stoffel Vandoorne.
Depois de três anos predominantemente frustrantes como equipe de fábrica da F1, a McLaren rompeu com a marca japonesa e, agora, é cliente da Renault.
A Toro Rosso assumiu o contrato com a Honda e tem elogiado muito a parceria durante uma pré-temporada praticamente livre de problemas.
Mas, quando questionado pelo Motorsport.com sobre o quão boa estava a cooperação entre McLaren e Renault, Vandoorne disse: “Até agora, está indo muito bem.”
“Acho que McLaren e Renault estão talvez mais próximas do que já aconteceu com a Honda, também porque a cultura é muito mais parecida.”
“É uma relação muito aberta. Se alguém comete um erro, a outra parte não fica com a culpa. Se há problemas, eles encontram uma solução muito rapidamente.”
Ele descreveu o clima na McLaren como “muito diferente, muito positivo” em comparação ao ano passado, mesmo que a equipe novamente tenha de lidar com muitos problemas de confiabilidade.
“Talvez a mudança era necessária para dar um impulso à equipe. Tivemos um teste muito positivo, mesmo que tenhamos tido alguns problemas.”
“Todos têm uma sensação positiva e isso é importante para nossa motivação.”
Vandoorne encerrou a quinta-feira como o sexto mais rápido, 1s7 atrás de Sebastian Vettel, que quebrou o recorde da pista com a Ferrari.
“É claro que há equipes que estão muito rápidas, mas eu não acho que equipes como Ferrari e Mercedes sejam nosso alvo neste ano”, analisou.
“Precisamos melhorar em todas as partes. Esse é um esporte onde não há uma única equipe que pare de procurar áreas para melhorar em toda parte.”
“Porque você tem uma boa sensação no carro, não é que não há problemas para resolver.”
“Estou feliz com o pacote que temos. Em termos de acerto, sabemos mais ou menos onde estamos com todos os sistemas no carro. Entendemos como usá-los.”
Reportagem adicional de Erwin Jaeggi
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.