Recomendado para você

Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Fórmula 1
Fórmula 1
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

Endurance
Endurance
Gulf 12h
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026
Últimas notícias

McLaren: relação com Renault é mais próxima do que com Honda

A McLaren já possui uma relação mais próxima com sua nova fornecedora de motores, a Renault, do que tinha com sua antiga parceira, a Honda, disse Stoffel Vandoorne.

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 stopped on track
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 stopped on track
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

Depois de três anos predominantemente frustrantes como equipe de fábrica da F1, a McLaren rompeu com a marca japonesa e, agora, é cliente da Renault.

A Toro Rosso assumiu o contrato com a Honda e tem elogiado muito a parceria durante uma pré-temporada praticamente livre de problemas.

Mas, quando questionado pelo Motorsport.com sobre o quão boa estava a cooperação entre McLaren e Renault, Vandoorne disse: “Até agora, está indo muito bem.”

“Acho que McLaren e Renault estão talvez mais próximas do que já aconteceu com a Honda, também porque a cultura é muito mais parecida.”

“É uma relação muito aberta. Se alguém comete um erro, a outra parte não fica com a culpa. Se há problemas, eles encontram uma solução muito rapidamente.”

Ele descreveu o clima na McLaren como “muito diferente, muito positivo” em comparação ao ano passado, mesmo que a equipe novamente tenha de lidar com muitos problemas de confiabilidade.

“Talvez a mudança era necessária para dar um impulso à equipe. Tivemos um teste muito positivo, mesmo que tenhamos tido alguns problemas.”

“Todos têm uma sensação positiva e isso é importante para nossa motivação.”

Vandoorne encerrou a quinta-feira como o sexto mais rápido, 1s7 atrás de Sebastian Vettel, que quebrou o recorde da pista com a Ferrari.

“É claro que há equipes que estão muito rápidas, mas eu não acho que equipes como Ferrari e Mercedes sejam nosso alvo neste ano”, analisou.

“Precisamos melhorar em todas as partes. Esse é um esporte onde não há uma única equipe que pare de procurar áreas para melhorar em toda parte.”

“Porque você tem uma boa sensação no carro, não é que não há problemas para resolver.”

“Estou feliz com o pacote que temos. Em termos de acerto, sabemos mais ou menos onde estamos com todos os sistemas no carro. Entendemos como usá-los.”

Reportagem adicional de Erwin Jaeggi

Artigo anterior Vettel: Ferrari ainda precisa encontrar performance
Próximo artigo GALERIA: O fim da pré-temporada da F1 em Barcelona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros