Recomendado para você

NASCAR Cup: Larson brilha na última relargada e conquista bicampeonato

NASCAR Cup: Larson brilha na última relargada e conquista bicampeonato

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
NASCAR Cup: Larson brilha na última relargada e conquista bicampeonato
Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"

F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"
F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista
Últimas notícias

McLaren sabe que ainda tem "longo caminho" para recuperação na F1

Diretor esportivo da tradicional equipe britânica, ex-piloto brasileiro Gil de Ferran destaca pés no chão e diz: "Não temos ilusões"

Lando Norris, McLaren MCL34

Diretor esportivo da McLaren na Fórmula 1, Gil de Ferran disse que sua equipe não se ilude e sabe que ainda há muito a fazer para a plena recuperação na categoria, apesar do progresso que fez em seu monoposto de 2019. "Este carro é um passo à frente, mas não temos ilusões. Sabemos que há muito trabalho pela frente. A mentalidade não mudou: ainda há um longo caminho”, disse o ex-piloto brasileiro.

Embora o GP da China tenha sido uma decepção para a equipe, com as longas retas de Xangai não sendo ideais para o novo carro, a escuderia de Woking parece ter dado um sólido passo à frente com o MCL34. No Bahrein, por exemplo, Carlos Sainz estava desafiando Max Verstappen, da Red Bull, antes de uma colisão arruinar a corrida do espanhol.

O editor recomenda:


Apesar dos lampejos e dos sinais de progresso, de Ferran diz que não há indício de que já se possa relaxar. O principal parâmetro da McLaren na F1 é a Renault, quarta colocada em 2018, mas que teve um início de temporada atingido por uma série de problemas de confiabilidade. "A Renault fez um ótimo trabalho para nós neste ano como fornecedora da unidade de potência. Eles deram um passo à frente e nos entregaram um motor mais competitivo", disse o brasileiro.

O dirigente diz, porém, que mesmo que sua equipe seja capaz de superar a escuderia francesa, ainda não será suficiente para o time de Woking: “Nosso objetivo é continuar subindo, independentemente de quem esteja à frente. Alguns gostam de se concentrar em um ‘inimigo’, mas não penso assim. Podemos controlar apenas o que nós fazemos e é nisso que precisamos avançar. Não há descanso até estarmos no topo”.

De Ferran também aponta uma dificuldade para definir a hierarquia das escuderias neste ano: a discrepância entre ritmo de qualificação e ritmo de corrida. “Acho que observamos muita variabilidade entre prova e classificação, o que talvez se deva aos novos regulamentos. As equipes ainda estão descobrindo seus carros”.

“Mas vamos passo a passo, tentando maximizar todas as situações. Estamos muito focados em melhorar o carro um pouco de cada vez. Não sabemos a situação dos outros. É claro que você tenta ter uma ideia, mas nunca sabe ao certo. Mas não podemos ficar parados e sabemos que temos que seguir em frente, abordando nossas fraquezas e desenvolvendo o carro”, disse.

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Artigo anterior Há 10 anos, Vettel iniciava reinado da Red Bull com vitória na China; Relembre
Próximo artigo Berger: Ferrari está arriscando sobrecarregar seu chefe de equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros