Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

McLaren se entusiasma com nova chance na F1 em 2018

Time se diz confiante de que poderá conquistar grandes resultados na próximo temporada e cita evolução de chassi

Zak Brown, Executive Director, McLaren Technology Group, Fernando Alonso, McLaren
Zak Brown, McLaren Executive Director
Zak Brown, Executive Director, McLaren Technology Group, Eric Boullier, Racing Director, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32

Depois de garantir o fornecimento de motores da Renault para o próximo ano, a McLaren foi impulsionada pelo passo à frente que o novo conceito de asa dianteira trouxe.

O desenvolvimento foi tão bom que Fernando Alonso considera que a equipe agora tem o "melhor" carro na classificação.

O diretor executivo, Zak Brown, disse que o passo à frente que a equipe fez nas últimas corridas é extremamente encorajador para o próximo ano e está aumentando os níveis de empolgação sobre o que pode ser alcançado em 2018.

"Quase tudo o que desenvolvemos ao longo do ano na fábrica corresponde ao carro, então temos uma alta taxa de sucesso", disse Brown ao Motorsport.com.

"Às vezes, pode funcionar na fábrica e não no carro, mas o chassi vem melhorando cada vez mais."

"Nosso GPS diz que estamos perto de Red Bull, talvez um pouco melhor em algumas pistas e um pouco pior em outros circuitos. Mas eles ganharam algumas corridas, então estamos cautelosamente otimistas para 2018. Nós quase demos algumas risadas nos preparando para o próximo ano. Estamos entusiasmados."

Ajustes no regulamento

Embora não haja mudanças dramáticas nos regulamentos da F1 para o próximo ano, alguns ajustes às regras, incluindo a chegada do Halo, a proibição de monkey seats e asas T, terão impacto no projeto aerodinâmico.

É por isso que o diretor, Eric Boullier, é um pouco cauteloso em ter confiança total em sua equipe lutando na frente em 2018.

"Você nunca pode ter fé nisso", disse ele. "Se fosse o mesmo regulamento 100%, então eu diria que sim."

"Mas, obviamente, haverá algumas mudanças no próximo ano: sem asa em T, sem monkey seats, há muita limpeza na parte de trás do carro, o que o torna um pouco mais difícil, além do Halo, o que obviamente é um desastre em termos de aerodinâmica. Então, há muito trabalho para fazer."

"Mas eu confio no time que temos e no que eles conseguiram nos últimos três anos. Não há motivo para que eles não consigam continuar fazendo isso, construindo e recuperando."

Quando perguntado se ele estava pelo menos confiante da McLaren se juntar à luta entre Mercedes, Ferrari e Red Bull, Boullier disse: "Sim. 100%."

Artigo anterior Confira os números da carreira de Felipe Massa na F1
Próximo artigo Bottas: Não sabia o quão duro Hamilton trabalhava

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros