Mercedes chega com motor atualizado para o GP do Canadá da F1
Expectativa é que a nova unidade motriz gere potência de 1020cv. Clientes, Williams e Racing Point também se beneficiarão
A Mercedes confirmou que usará um motor atualizado no Grande Prêmio do Canadá. A expectativa é que a nova unidade de potência atinja a casa dos 1020cv. A novidade também chega para suas equipes clientes, Williams e Racing Point.
A fabricante alemã foi a única a manter a mesma unidade de potência desde o início da temporada de F1 para todos os seus carros. Após seis etapas da Fórmula 1 em 2019, a marca germânica introduz sua primeira atualização.
A única mudança anterior que foi para a Williams de George Russell, que precisou de uma nova unidade motriz após o incidente com uma tampa de bueiro no Grande Prêmio do Azerbaijão.
Já os outros fornecedores de motores da F1, Renault, Ferrari e Honda, introduziram diversas atualizações em vários momentos nesta temporada, por razões de confiabilidade e desempenho.
Como o circuito Gilles Villeneuve demanda muito da potência dos carros, a Mercedes, ciente de que está atrás da Ferrari em termos de velocidade, optou pela atualização para o GP do Canadá, disputado neste fim de semana. Assim, Mercedes, Williams e Racing Point estarão mudando para a nova unidade de potência em Montreal.
"Nas últimas seis corridas, fomos muito fortes nas curvas, mas perdemos tempo nas retas", disse Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes. "Isso tornará o Canadá um enorme desafio para nós, já que as características da pista podem favorecer nossos adversários - há muitas retas longas e menos curvas”, avaliou o austríaco. A Ferrari, em função da baixa pressão aerodinâmica do SF90, é tida como uma potencial concorrente pela vitória neste fim de semana.
GP do Canadá
O circuito Gilles Villeneuve será palco da sétima etapa da Fórmula 1 em 2019. E a Ferrari tem um grande desafio pela frente se quiser colocar Vettel ou Leclerc no alto do pódio. Motivo? A pista é uma das "preferidas" de Lewis Hamilton, que tem seis triunfos em Montreal. Ele está a apenas um de Michael Schumacher, recordista do evento.
Essa é apenas uma das curiosidades que cercam a corrida canadense, sediada em três pistas diferentes ao longo dos anos. Confira outras:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.