Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Mercedes descobre falha que comprometeu prova em Melbourne

Equipe descobriu motivo que fez Lewis Hamilton não conseguir brigar por vitória no GP da Austrália

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H leads Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09
Andy Shovlin, Mercedes AMG F1 Engineer
Race winner Sebastian Vettel, Ferrari and Kimi Raikkonen, Ferrari celebrate on the podium
Race winner Sebastian Vettel, Ferrari celebrates in parc ferme
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 and Sebastian Vettel, Ferrari on the podium
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1, Sebastian Vettel, Ferrari and Kimi Raikkonen, Ferrari celebrate on the podium
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 celebrates on the podium
Race winner Sebastian Vettel, Ferrari celebrates on the podium with the trophy and the champagne

Lewis Hamilton viu uma vitória em potencial ir embora depois que seu rival da Ferrari, Sebastian Vettel, aproveitou ao máximo o período do Safety Car Virtual para manter a liderança depois de um pit stop programado.

A suspeita inicial da Mercedes apontou uma falha no software de estratégia de corrida, mas a equipe descobriu posteriormente que o problema vinha de outro lugar.

Em vez disso, o problema foi causado por uma ferramenta off-line que a equipe usa para calcular os tempos de diferença entre os carros que permanecem na pista e aqueles que entram nos boxes durante várias fases do Safety Car. Foi isso que levou a equipe a uma falsa sensação de segurança.

Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista, confirmou que a equipe pesquisou a fundo no que deu errado na Austrália e que medidas estavam sendo tomadas para garantir que a situação nunca mais acontecesse.

"O problema não está no software de estratégia de corrida que usamos", explicou ele. “Foi uma ferramenta off-line com a qual criamos e encontramos um bug nessa ferramenta que significava que ela nos dava o número errado.”

“O número que estávamos calculando era de cerca de 15 segundos e, na realidade, o número estava um pouco abaixo dos 13 segundos.”

“É por isso que pensávamos que estávamos seguros. Nós pensávamos que tínhamos um pouco de margem e então você viu o resultado. Saímos, estávamos em segundo lugar e é muito difícil ultrapassar lá.”

Evitar novos erros

Shovlin disse que a equipe estava tratando a situação com a mesma seriedade de uma falha de confiabilidade e garantiu que no isso não se repetiria.

"Temos que entender tudo o que deu errado, reunir todos os dados e, invariavelmente, nunca é uma única coisa", disse ele.

“Portanto, há elementos que podemos fazer melhor ao calcular isso, mas também analisamos isso para o futuro. Nós vamos ter certeza de que teremos mais margem, porque queremos ser capazes de cobrir Vettel fazendo um boa volta dos boxes, ou tendo uma parada incrivelmente rápida.”

"Assim, com qualquer uma dessas coisas, analisamos o que deu errado, em seguida, colocamos os processos em prática para garantir que não tenhamos uma repetição."

Safety Car Virtual foi crucial

A questão do Safety Car Virtual surgiu em Melbourne por causa das dificuldades em calcular a diferença específica no tempo de volta entre um carro que permanecesse na pista e um que entrasse nos boxes para troca de pneus.

A complicação é causada pelo fato de que os pilotos podem acelerar da linha do safety car antes dos boxes até atingirem o limite de velocidade do pit lane.

Isso é algo que não pode ser calculado exatamente e irá variar dependendo da agressividade do piloto e da velocidade que ele está fazendo quando chega à linha do safety car.

Shovlin acrescentou: "Nunca é uma ciência exata, porque você não sabe com que rapidez um carro conseguirá passar por aquela entrada dos boxes."

Artigo anterior VÍDEO: Principais passos da Ferrari para bater a Mercedes
Próximo artigo Renault sugere congelamento de motores em 2019/2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros