Mercedes diz que tampa de botão solta prejudicou Hamilton no Q3 dos EUA
Equipe revelou que o fraco desempenho de Lewis Hamilton na última parte do classificatório do GP dos Estados Unidos foi provocado por uma tampa de botão solta no volante

Enquanto Valtteri Bottas voava na pista de Austin para quebrar o recorde do Circuito das Américas e conquistar a pole position do GP dos Estados Unidos, Lewis Hamilton lutava com seu Mercedes para ficar com o decepcionante quinto lugar do grid de largada.
Mas as razões das dificuldades do britânico só vieram à tona quando ele voltou para o box depois do Q3, quando os mecânicos encontraram a tampa de um botão rotativo (abaixo, seta vermelha) solta.
Leia também:
O chefe de estratégia da Mercedes, James Vowles, disse no relatório pós-corrida da equipe: "Sob a mão direita, há um botão de rotativo que ajusta a frenagem do motor. Normalmente, ele tem uma guarda, e o que aconteceu é que a guarda foi acidentalmente retirada. Toda vez que Hamilton girava o volante, ele mudava acidentalmente a frenagem do motor, o que fazia com que perdesse desempenho no fim da volta.”
"Os mecânicos viram o problema imediatamente no segundo em que o carro voltou, mas obviamente a primeira volta foi comprometida".

Mercedes AMG F1 W09 steering
Photo by: Mercedes AMG
Enquanto o problema era resolvido para a segunda volta de Hamilton, as condições da pista não estavam tão boas, fazendo com que ele não conseguisse melhorar seu tempo.
"Na volta seguinte, você podia ver todo mundo indo mais devagar, a pista realmente piorou um pouco, com pequenas mudanças de vento, de temperatura e Lewis não conseguiu competir na frente, selando finalmente a quinta posição no grid".
Hamilton se recuperou rapidamente de seus problemas da classificação para lutar pela vitória com Bottas na corrida. E apesar de ter perdido nessa batalha, o segundo lugar foi suficiente para selar o hexacampeonato de pilotos.
Imagens do GP dos EUA, que consagrou hexa de Hamilton




















We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030

ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025

Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1


ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

F1: Hamilton bate recorde de Schumacher após Singapura; confira

F1: Button alerta que 2026 será 'tudo ou nada' para Hamilton na Ferrari


F1 - "Coisas boas demoram", atualiza Wolff sobre renovação de Russell

F1: Mercedes não compreende vitória surpreendente de Russell em Singapura; entenda

ANÁLISE F1: Como Russell conquistou a pole em Singapura, pista desfavorável para Mercedes?
Últimas notícias

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.