Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Mercedes e Ferrari pegam ‘contramão’ em seleção de pneus para Baku

Principais times da F1 são os mais cautelosos e escolhem para seus pilotos menos compostos macios do que resto do grid

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, leaves the garage

Fornecedora de pneus da Fórmula 1, a Pirelli revelou as escolhas de compostos das equipes para o GP do Azerbaijão – próxima etapa – com Ferrari e Mercedes selecionando o menor número de jogos de pneus macios.

Como na Austrália e na China, a gama de pneus para Baku é composta pelos compostos C2, C3 e C4.

Leia também:

Mas enquanto Ferrari e Mercedes selecionaram a mesma quantidade respectiva de pneus C4 (vermelho) que usaram em Xangai, o resto do grid optou por uma seleção mais agressiva.

Os pilotos da Ferrari, Sebastian Vettel e Charles Leclerc, terão sete conjuntos de macios disponíveis, enquanto os pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, que ficaram entre os dois primeiros nas três primeiras corridas da temporada, terão um set a mais que seus rivais da Scuderia.

As equipes restantes optaram por nove ou dez jogos do pneu macio, sem terem optado por dividir a estratégia do pneu C4 entre as duas equipes.

Falando ao Motorsport.com sobre as expectativas da Pirelli para o Azerbaijão, Mario Isola, chefe da Fórmula 1, disse: “Baku é uma pista estranha porque você tem uma longa reta onde você esfria o pneu, e é bem difícil equilibrar a frente e a traseira. Nas edições anteriores da corrida, a maioria das equipes experimentou essa dificuldade em aquecer os pneus dianteiros corretamente, sem superaquecer os pneus traseiros”.

“O asfalto é muito, muito suave, e em cima disso você tem parte da pista sob o sol, e parte na sombra, porque fica no meio da cidade. Então nem toda a extensão da pista é igual.”

“A seleção do pneu é a mesma que a que tivemos em Melbourne e Xangai. Temos que entender a degradação do pneu macio, obviamente esse é o ponto principal.”

“É tudo sobre frenagem e tração, você não tem muita energia lateral. Então, se você perder o ritmo por causa do Safety Car e o pneu estiver bastante desgastado, pode ser mais difícil recuperar o pneu para a temperatura.”

"O desgaste geralmente não é muito alto em Baku, mas se você tem o Safety Car na última parte da corrida, depois de um longo período, você tem algum desgaste no pneu, e você é capaz de gerar menos calor depois."

Confira a seleção de pneus:

Tyre selections for Azerbaijan GP

Tyre selections for Azerbaijan GP

Photo by: Pirelli

Artigo anterior Hamilton: Ferrari não está extraindo seu potencial completo
Próximo artigo Após melhora no chassi, Red Bull quer ganho de potência da Honda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros