F1: Mercedes é multada por temperatura do combustível de Hamilton
Gasolina do carro do pentacampeão estava mais fria do que o regulamento da Fórmula 1 permite

As atividades do GP de Singapura de Fórmula 1 não começaram bem para a Mercedes. Depois de Max Verstappen colocar a Red Bull na liderança do primeiro treino livre em Marina Bay, uma multa foi aplicada à equipe germânica nesta sexta-feira.
As ‘Flechas de Prata’ receberam o gancho por causa de uma violação na temperatura do combustível do carro #44, pilotado pelo britânico Lewis Hamilton, pentacampeão mundial da categoria.
Leia também:
O descumprimento ao regulamento foi notificado pelo comissário técnico Jo Bauer após a primeira sessão de treinos livres. Segundo a notificação, o combustível de Hamilton estava mais frio do que o permitido pelas regras.
“A temperatura do combustível destinado ao uso imediato no carro número 44, com sensor aprovado e selado pela FIA, era superior a onze graus centígrados (20,3° C), abaixo da temperatura ambiente registrada pelo prestador de serviços meteorológicos designado pela FIA, uma hora antes da primeira sessão de treinos livres (32° C), não estando em conformidade com o artigo 6.5.2 do Regulamento Técnico de Fórmula 1 de 2019", diz o documento.
O combustível mais frio gera um benefício de desempenho em termos de potência e densidade. Por isso, há muito tempo, a FIA limita a temperatura em uma tentativa de impedir que as equipes se aproveitem da situação.
Segundo a decisão dos comissários, um representante da Mercedes explicou a violação como resultado de um "erro no ajuste da temperatura". De todo modo, a Mercedes recebeu uma multa de 5.000 euros (quase 23.000 reais).
GALERIA: Atualizações das equipes para o GP de Singapura de Fórmula 1




























We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030

ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025

Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1


ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

F1: Hamilton bate recorde de Schumacher após Singapura; confira

F1: Button alerta que 2026 será 'tudo ou nada' para Hamilton na Ferrari


F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1 - Wolff: "Antonelli é alguém que sempre vê o copo meio vazio"

F1 - "Coisas boas demoram", atualiza Wolff sobre renovação de Russell
Últimas notícias

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.