Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin
Últimas notícias

Mercedes enfrenta dilema para manter domínio a partir de 2021

Equipe diz que há o risco de uma das principais equipes terminarem meio segundo mais lenta em 2021, se focarem no desenvolvimento tarde demais este ano

Sir Jim Ratcliffe chairman and chief executive officer of the Ineos chemicals group and Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG

As principais reformulações das regras da Fórmula 1 que chegarão no próximo ano significam que as equipes precisam conciliar o desenvolvimento de seus carros em 2020, além de um trabalho intenso em seu futuro.

A situação também é ainda mais complicada com a chegada de um limite de custos em 2021, o que significa que há um limite para os gastos que eles poderão fazer no futuro.

Leia também:

Nesse cenário, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, diz que a maneira que as equipes enfrentarão 2020 será fundamental para decidir os próximos dois títulos mundiais.

"O campeonato deste ano é de dois anos", disse ele, falando durante o anúncio de patrocínio com a INEOS. "Não se trata apenas de 2020 com  os regulamentos atuais.”

"Há uma mudança regulatória tão grande para 2021, que equilibrar sua alocação de recursos será crucial em termos de quanto em 2020 e quanto você está colocando no carro de 2021.”

"Obviamente, a curva de aprendizado e o desenvolvimento é muito mais acentuado no começo. Portanto, se você errar e estiver com meses de atraso, poderá ficar meio segundo atrás. E esse é um desafio que adotamos no passado depois de duas mudanças regulatórias."

Enquanto a Mercedes vem do sexto título bem-sucedido da F1, Wolff diz que seus níveis de motivação ainda estão tão altos quanto antes.

"Todos os anos tentamos definir os objetivos certos e os entendidos em toda a organização", afirmou.

"Eu acho que é tão importante acordar com um propósito. E não vejo falta de motivação e propósito dentro da organização.”

"A dor de perder é muito mais intensa e dura muito mais do que a alegria de vencer. E é isso que nos impulsiona fortemente. O simples pensamento de perder faz você esquecer todas as suas conquistas anteriores."

Ele acrescentou: "O recorde do ano passado não nos dá crédito para o campeonato de 2020. Então, todos os tempos da volta, todos os pontos vão a zero e estamos mais uma vez diante de outro desafio."

"De certa forma, há uma razão pelos seis títulos. Porque é muito difícil. E queremos ainda mais."

Confira imagens do novo carro da Mercedes

Mercedes AMG F1 W11
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport, Sir Jim Ratcliffe, Chairman Ineos
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport, Sir Jim Ratcliffe, Chairman Ineos
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport, Sir Jim Ratcliffe, Chairman Ineos
Sir Jim Ratcliffe, Chairman Ineos
Sir Jim Ratcliffe chairman and chief executive officer of the Ineos chemicals group and Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG
Mercedes AMG F1 livery detail
Mercedes AMG F1 livery detail
Mercedes AMG F1
Mercedes AMG F1
Mercedes AMG F1
Sir Jim Ratcliffe chairman and chief executive officer of the Ineos chemicals group and Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG
Mercedes AMG F1 W10
Mercedes AMG F1 W10
Mercedes AMG F1 livery
Mercedes AMG F1 livery
Mercedes AMG F1 livery
Mercedes AMG F1 livery
Mercedes AMG F1 livery
Mercedes AMG F1 livery
Mercedes AMG F1 livery detail
Mercedes AMG F1 livery detail
Mercedes AMG F1 livery detail
23
Artigo anterior Wolff: Sinais mostram que GP da China deve acontecer
Próximo artigo Ferrari inaugura lançamento de carros de 2020 da F1; veja calendário

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros