Recomendado para você

Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda
F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen

F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen
F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"

F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"
F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007

F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007
F1 - Hamilton retruca crítica feita pelo presidente da Ferrari: "Todos precisamos assumir responsabilidade"

F1 - Hamilton retruca crítica feita pelo presidente da Ferrari: "Todos precisamos assumir responsabilidade"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Hamilton retruca crítica feita pelo presidente da Ferrari: "Todos precisamos assumir responsabilidade"
F1: Russell coloca desempenho da McLaren para GP de Las Vegas 'em xeque'

F1: Russell coloca desempenho da McLaren para GP de Las Vegas 'em xeque'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Russell coloca desempenho da McLaren para GP de Las Vegas 'em xeque'
Últimas notícias

Mercedes exibe conceito radical em atualização para Espanha

A Mercedes revelou grande renovação aerodinâmica de seu W08 para o GP da Espanha, como relatam Giorgio Piola e Jonathan Noble

Mercedes AMG F1 W08 front detail

Apesar de focar nos problemas de desgaste de pneus, a Mercedes não parou no tempo e segue buscando melhorias para obter mais pressão aerodinâmica para o W08. Nesta quinta-feira (11), em Barcelona, o carro do time alemão foi visto com mudanças que são a esperança para que a equipe consiga bater a Ferrari.

A mudança mais chamativa é um novo direcionador de fluxo sob o nariz do carro, que cria uma espécia de saia embaixo do carro. O objetivo é ter mais controle sobre o fluxo de ar que vem da asa dianteira no caminho entre a seção central neutra e as partes externas.

Mas além da atenção gerada pelo direcionador de fluxo, a Mercedes introduz novos defletores laterais com três elementos em formato de 'R' na base, uma aleta nova próxima à suspensão dianteira, um revisado assoalho à frente das rodas traseiras, nova asa traseira e novo monkey seat.

Para o GP da Espanha, tanto Valtteri Bottas quanto Lewis Hamilton terão motores novos e atualizados - as novidades buscam trazer mais confiabilidade.

 

Mercedes AMG F1 W08 side detail
Detalhe da lateral do Mercedes W08 

Foto: Giorgio Piola

Redução de peso

Outro aspecto no qual a Mercedes tem trabalhado é o peso do carro. O objetivo da equipe é reduzir o peso para poder utilizar mais lastro e assim trabalhar melhor o equilíbrio do carro e a sensibilidade dos pneus.

Embora o peso do W08 já tenha sido reduzido desde o início da temporada, o time entendeu que há mais trabalho a ser feito. "Estamos melhorando, como time, em várias áreas do carro - mecânica, aerodinâmica, além do peso do carro", disse Bottas.

"Ainda temos trabalho a fazer, especialmente em relação ao peso, mas estamos chegando onde queremos. Conseguimos extrair mais desempenho do carro, mas espero ter muito mais performance a descobrir."

Embora as novidades da Mercedes pareçam mais radicais do que as que a Ferrari mostrou até agora, Bottas está ciente de que as dificuldades com os pneus podem ser decisivas na batalha por vitórias.

"É uma batalha dura contra a Ferrari, a diferença está nos detalhes e cada um deles conta. Estamos tentando desenvolver o carro o mais rápido possível com todas as novidades", afirmou.

"No momento, precisamos conseguir andar com os pneus na janela de desempenho máximo, algo que a Ferrari tem feito melhor do que nós desde o começo do ano."

"Eles têm sido mais consistentes na janela de desempenho, especialmente aos domingos. Muito do nosso trabalho está focado nisso, mas também trouxemos novas partes para o carro ao mesmo tempo", contou.

"Creio que ainda há muito a extrair deste carro. Acredito que temos um carro forte e com muito potencial, além de muito espaço para melhorias em todos os aspectos", completou.

 

 Mercedes AMG F1 W08 rear detail
Detalhe da traseira do W08

Foto: Giorgio Piola

Artigo anterior Pérez: pneus duros serão usados só para fotos em Barcelona
Próximo artigo Hamilton confia que problemas da Rússia ficaram para trás

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros