Recomendado para você

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Fórmula 1
Fórmula 1
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Últimas notícias

Mercedes exibe conceito radical em atualização para Espanha

A Mercedes revelou grande renovação aerodinâmica de seu W08 para o GP da Espanha, como relatam Giorgio Piola e Jonathan Noble

Mercedes AMG F1 W08 front detail

Apesar de focar nos problemas de desgaste de pneus, a Mercedes não parou no tempo e segue buscando melhorias para obter mais pressão aerodinâmica para o W08. Nesta quinta-feira (11), em Barcelona, o carro do time alemão foi visto com mudanças que são a esperança para que a equipe consiga bater a Ferrari.

A mudança mais chamativa é um novo direcionador de fluxo sob o nariz do carro, que cria uma espécia de saia embaixo do carro. O objetivo é ter mais controle sobre o fluxo de ar que vem da asa dianteira no caminho entre a seção central neutra e as partes externas.

Mas além da atenção gerada pelo direcionador de fluxo, a Mercedes introduz novos defletores laterais com três elementos em formato de 'R' na base, uma aleta nova próxima à suspensão dianteira, um revisado assoalho à frente das rodas traseiras, nova asa traseira e novo monkey seat.

Para o GP da Espanha, tanto Valtteri Bottas quanto Lewis Hamilton terão motores novos e atualizados - as novidades buscam trazer mais confiabilidade.

 

Mercedes AMG F1 W08 side detail
Detalhe da lateral do Mercedes W08 

Foto: Giorgio Piola

Redução de peso

Outro aspecto no qual a Mercedes tem trabalhado é o peso do carro. O objetivo da equipe é reduzir o peso para poder utilizar mais lastro e assim trabalhar melhor o equilíbrio do carro e a sensibilidade dos pneus.

Embora o peso do W08 já tenha sido reduzido desde o início da temporada, o time entendeu que há mais trabalho a ser feito. "Estamos melhorando, como time, em várias áreas do carro - mecânica, aerodinâmica, além do peso do carro", disse Bottas.

"Ainda temos trabalho a fazer, especialmente em relação ao peso, mas estamos chegando onde queremos. Conseguimos extrair mais desempenho do carro, mas espero ter muito mais performance a descobrir."

Embora as novidades da Mercedes pareçam mais radicais do que as que a Ferrari mostrou até agora, Bottas está ciente de que as dificuldades com os pneus podem ser decisivas na batalha por vitórias.

"É uma batalha dura contra a Ferrari, a diferença está nos detalhes e cada um deles conta. Estamos tentando desenvolver o carro o mais rápido possível com todas as novidades", afirmou.

"No momento, precisamos conseguir andar com os pneus na janela de desempenho máximo, algo que a Ferrari tem feito melhor do que nós desde o começo do ano."

"Eles têm sido mais consistentes na janela de desempenho, especialmente aos domingos. Muito do nosso trabalho está focado nisso, mas também trouxemos novas partes para o carro ao mesmo tempo", contou.

"Creio que ainda há muito a extrair deste carro. Acredito que temos um carro forte e com muito potencial, além de muito espaço para melhorias em todos os aspectos", completou.

 

 Mercedes AMG F1 W08 rear detail
Detalhe da traseira do W08

Foto: Giorgio Piola

Artigo anterior Pérez: pneus duros serão usados só para fotos em Barcelona
Próximo artigo Hamilton confia que problemas da Rússia ficaram para trás

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros