Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência
Últimas notícias

Mercedes e Ferrari rejeitam parceria com a McLaren em 2018

Segundo apurou o Motorsport.com, equipe inglesa se vê com poucas alternativas para motores após a falta de interesse das líderes do campeonato

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Jonathan Neale, Managing Director, McLaren, Zak Brown, Executive Director, McLaren Technology Group
Zak Brown, Executive Director, McLaren Technology Group
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13

Mercedes e Ferrari não estão interessadas em fornecer motores para a McLaren na próxima temporada da F1, apurou o Motorsport.com.

A McLaren está considerando um divórcio com sua atual parceira técnica, a Honda, após mais uma temporada problemática, na qual marcou apenas dois pontos nas primeiras dez corridas do ano.

O diretor executivo da equipe, Zak Brown, indicou que Mercedes e Ferrari estão tendo prazer ao ver o time sofrendo no fundo do grid.

“Somos uma ótima equipe. A McLaren já mostrou habilidade de vencer corridas e campeonatos. Mas acho que muitas outras equipes estão gostando de nos ver onde estamos hoje”, disse, em entrevista à emissora Sky Sports.

“Eles temem que nós possamos voltar a ser uma ameaça, o que é um medo compreensível.”

Levando em conta a posição de Mercedes e Ferrari, a McLaren, caso de fato rompa com a Honda, teria apenas a Renault como única alternativa.

O Motorsport.com compreende que um acordo com a Renault, mesmo que não seja impossível, é improvável, já que a fabricante francesa não pretende expandir seu número de parcerias para que isso não afete a confiabilidade do projeto.

Brown disse que a McLaren precisa tomar uma decisão final durante o verão europeu, já que Fernando Alonso está pressionando a equipe a tomar um rumo rapidamente.

“Falamos com a Honda acerca de uma variedade de cenários. No fim das contas, achamos que a Honda consegue cumprir a missão, como já conseguiram no passado.”

“Precisamos garantir que o desenvolvimento venha em uma velocidade mais rápida. Estamos começando a trabalhar em nosso carro de 2018 e só conseguimos avançar até certo ponto até que saibamos a arquitetura daquilo que estamos fazendo.”

“Então, acho que em torno do verão [europeu], o que não está tão distante, precisamos finalizar o que estamos fazendo com a Honda e seguir em frente.”

“Não podemos continuar sendo pouco competitivos – não é para isso que a McLaren corre. Já são três anos, então precisamos ver alguns ajustes drásticos sendo feitos para chegarmos lá.”

“Nós, assim como Fernando, queremos ganhar corridas e estar no pódio, mas, na situação atual, não conseguimos fazer isso. Então, algumas coisas precisam mudar.”

Artigo anterior Cosworth prepara retorno à F1 para temporada de 2021
Próximo artigo Para chefes da F1, decisão sobre Escudo/Halo não está clara

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros