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Análise técnica de Giorgio Piola
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Mercedes introduz nova asa dianteira para o GP da China de F1

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Mercedes introduz nova asa dianteira para o GP da China de F1
Por:
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Co-autor: Jake Boxall-Legge
11 de abr de 2019 15:43

Atualização no spoiler do novo carro para a temporada 2019 da F1 busca aumentar desvio do fluxo de ar sem comprometer downforce

A Mercedes trouxe novas atualizações para o GP da China de Fórmula 1, no qual a equipe alemã vai estrear um novo design de asa dianteira em seu carro para a temporada 2019, o W10.

Na primeira semana dos testes de pré-temporada, o monoposto foi à pista de Barcelona com um spoiler que parecia direcionar o fluxo de ar para dentro. Para a segunda parte, a Mercedes mudou para o design com o objetivo de recuperar o efeito de desvio de ar comumente utilizado. A alteração veio com um pequeno recorte retangular no canto superior mais próximo das rodas da frente, ajudando o ar a girar em torno dos pneus dianteiros.

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A equipe agora desenvolveu este conceito, buscando desenvolver mais o efeito do desvio de ar, mas sem comprometer o downforce gerado na asa dianteira.

Como se pode ver nas fotos exclusivas de Giorgio Piola no pitlane de Xangai, o comprimento da placa externa da peça foi reduzido levemente para produzir uma borda curva. Isso deixa o canto do elemento mais exposto, abrindo espaço entre a asa e o pneu dianteiro.

Como resultado, o efeito do desvio de ar pode ser observado muito antes, e o elemento exposto gera um fluxo de alta pressão ao redor da roda dianteira, mantendo o downforce desejado. As duas estruturas na parte de baixo da asa também estão posicionadas bem distantes entre si, ajudando ainda mais a empurrar o fluxo de ar em volta do carro.

Veja na foto:

Mercedes AMG F1 W10 front wing detail

Mercedes AMG F1 W10 front wing detail

Photo by: Giorgio Piola

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Autor Giorgio Piola