Recomendado para você

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Mercedes modifica roda para evitar protesto da Ferrari

O Motorsport.com apurou que o risco de um protesto da Ferrari levou a Mercedes a fazer modificações em seu projeto dos aros das rodas antes do GP dos EUA

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+

Enquanto a Mercedes continua buscando respostas sobre os motivos de não ter conseguido controlar as temperaturas de seus pneus na corrida de Austin, surgiu que a equipe fez ajustes de última hora em seu conceito de aro traseiro que estava sob os holofotes antes do final de semana.

O design exclusivo do aro da Mercedes - que apresenta furos internos para ajudar o fluxo de ar, foi visto como um dos fatores que contribuem para a recente sequência de vitórias do fabricante alemão.

No entanto, ele havia sido alvo de um esclarecimento das regras da rival Ferrari na preparação para o GP dos Estados Unidos.

Mercedes F1 AMG W09 rim tyre

Mercedes F1 AMG W09 rim tyre

Photo by: Giorgio Piola

A equipe italiana queria saber por que o uso de tais furos, que em teoria ajudam a energizar o fluxo de ar, foi permitido, apesar de um conceito semelhante que a Red Bull foi proibida de usar em 2012.

Mas a FIA, depois de analisar atentamente o design inteligente da Mercedes, ficou convencida de que era totalmente legal e informou a ambas as equipes que não precisava intervir.

No entanto, fontes já revelaram que a Ferrari permaneceu insatisfeita com o ponto de vista da FIA e, durante as discussões durante o final de semana de Austin, questionou a interpretação do órgão regulador.

Como acompanhamento disso, e ciente de que a Ferrari tinha a opção de levar o assunto mais longe ao apresentar um protesto oficial depois da corrida, a FIA avisou a Mercedes que ainda restavam dúvidas sobre seu projeto para que houvesse problemas potenciais.

Consciente de que o risco de um protesto existia, embora não houvesse sugestão de que a Ferrari realmente ameaçou fazê-lo, entende-se que a Mercedes optou por usar o conceito anterior.

Mercedes F1 AMG W09 rim inside

Mercedes F1 AMG W09 rim inside

Photo by: Giorgio Piola

A Mercedes provavelmente sentiu que, no dia em que esperava encerrar o campeonato mundial, seria melhor evitar a possibilidade de qualquer problema pós-corrida que pudesse ofuscar seu sucesso.

Não está claro o impacto que as mudanças nos aros da roda tiveram no desempenho da Mercedes em Austin, mas Lewis Hamilton sugeriu depois da corrida que havia alguns fatores inesperados que afetaram o uso de pneus.

"Fomos forçados a uma corrida de duas paradas para certas coisas que tínhamos que não eram ideais com o carro", disse ele.

"Se não tivéssemos tido o problema que tivemos, o uso de pneus não teria sido um problema tão grande.”

Entende-se que a FIA continua feliz com o design original do aro da Mercedes, por isso é provável que o fabricante de automóveis alemão vai tentar mais esclarecimentos sobre o assunto antes do GP do México.

Lewis Hamilton precisa de apenas cinco pontos na corrida deste fim de semana para conquistar o pentacampeonato mundial.

Colaboração de Roberto Chinchero e Franco Nugnes

 

Artigo anterior Hamilton fica no quase e Alonso detona pilotos da Fórmula 1
Próximo artigo Ocon acha que Leclerc pode brigar pelo título em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros