Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Mercedes modifica roda para evitar protesto da Ferrari

O Motorsport.com apurou que o risco de um protesto da Ferrari levou a Mercedes a fazer modificações em seu projeto dos aros das rodas antes do GP dos EUA

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+

Enquanto a Mercedes continua buscando respostas sobre os motivos de não ter conseguido controlar as temperaturas de seus pneus na corrida de Austin, surgiu que a equipe fez ajustes de última hora em seu conceito de aro traseiro que estava sob os holofotes antes do final de semana.

O design exclusivo do aro da Mercedes - que apresenta furos internos para ajudar o fluxo de ar, foi visto como um dos fatores que contribuem para a recente sequência de vitórias do fabricante alemão.

No entanto, ele havia sido alvo de um esclarecimento das regras da rival Ferrari na preparação para o GP dos Estados Unidos.

Mercedes F1 AMG W09 rim tyre

Mercedes F1 AMG W09 rim tyre

Photo by: Giorgio Piola

A equipe italiana queria saber por que o uso de tais furos, que em teoria ajudam a energizar o fluxo de ar, foi permitido, apesar de um conceito semelhante que a Red Bull foi proibida de usar em 2012.

Mas a FIA, depois de analisar atentamente o design inteligente da Mercedes, ficou convencida de que era totalmente legal e informou a ambas as equipes que não precisava intervir.

No entanto, fontes já revelaram que a Ferrari permaneceu insatisfeita com o ponto de vista da FIA e, durante as discussões durante o final de semana de Austin, questionou a interpretação do órgão regulador.

Como acompanhamento disso, e ciente de que a Ferrari tinha a opção de levar o assunto mais longe ao apresentar um protesto oficial depois da corrida, a FIA avisou a Mercedes que ainda restavam dúvidas sobre seu projeto para que houvesse problemas potenciais.

Consciente de que o risco de um protesto existia, embora não houvesse sugestão de que a Ferrari realmente ameaçou fazê-lo, entende-se que a Mercedes optou por usar o conceito anterior.

Mercedes F1 AMG W09 rim inside

Mercedes F1 AMG W09 rim inside

Photo by: Giorgio Piola

A Mercedes provavelmente sentiu que, no dia em que esperava encerrar o campeonato mundial, seria melhor evitar a possibilidade de qualquer problema pós-corrida que pudesse ofuscar seu sucesso.

Não está claro o impacto que as mudanças nos aros da roda tiveram no desempenho da Mercedes em Austin, mas Lewis Hamilton sugeriu depois da corrida que havia alguns fatores inesperados que afetaram o uso de pneus.

"Fomos forçados a uma corrida de duas paradas para certas coisas que tínhamos que não eram ideais com o carro", disse ele.

"Se não tivéssemos tido o problema que tivemos, o uso de pneus não teria sido um problema tão grande.”

Entende-se que a FIA continua feliz com o design original do aro da Mercedes, por isso é provável que o fabricante de automóveis alemão vai tentar mais esclarecimentos sobre o assunto antes do GP do México.

Lewis Hamilton precisa de apenas cinco pontos na corrida deste fim de semana para conquistar o pentacampeonato mundial.

Colaboração de Roberto Chinchero e Franco Nugnes

 

Artigo anterior Hamilton fica no quase e Alonso detona pilotos da Fórmula 1
Próximo artigo Ocon acha que Leclerc pode brigar pelo título em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros