Recomendado para você

Embalado por vitória, Clerot chega confiante em Barcelona para seguir entre os primeiros na FRECA

Embalado por vitória, Clerot chega confiante em Barcelona para seguir entre os primeiros na FRECA

Geral
Embalado por vitória, Clerot chega confiante em Barcelona para seguir entre os primeiros na FRECA
Alexander Jacoby retorna a Jerez, palco de sua estreia em 2025

Alexander Jacoby retorna a Jerez, palco de sua estreia em 2025

Geral
Alexander Jacoby retorna a Jerez, palco de sua estreia em 2025
Vice-líder da F4 Italiana, Gabriel Gomez corre em Barcelona para manter série de pódios

Vice-líder da F4 Italiana, Gabriel Gomez corre em Barcelona para manter série de pódios

Geral
Vice-líder da F4 Italiana, Gabriel Gomez corre em Barcelona para manter série de pódios
F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"

F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"
MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda

MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda
Piloto de 28 anos se torna candidata à presidência da FIA

Piloto de 28 anos se torna candidata à presidência da FIA

Geral
Piloto de 28 anos se torna candidata à presidência da FIA
F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália
Últimas notícias

Mercedes promete modo de classificação mais potente

Equipe alemã deixa claro para seus rivais que seu objetivo é ter um modo de classificação mais poderoso este ano, apesar da necessidade de ter motores que durem mais

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09

Os fabricantes da Fórmula 1 passaram o inverno europeu com foco na melhoria da confiabilidade de seus motores para 2018, agora que as unidades permitidas por cada piloto foram reduzidas para três por ano.

Mas enquanto se diz que Ferrari e Renault estão satisfeitas com o fato de suas unidades mais duradouras alcançaram os mesmos níveis de desempenho da versão do ano passado, a Mercedes diz que sua ambição é alcançar novos picos de potência.

Lewis Hamilton confessou que não pode esperar mais tempo para liberar os mapas de classificação da Mercedes, que ele apelidou de "modo festa", pela primeira vez em Melbourne. A montadora alemã está ciente de que não permitirá que a regra dos três motores comprometa seu funcionamento, potência e desempenho.

Falando ao Motorsport.com durante um evento promocional da Petronas, fornecedora de combustíveis e lubrificantes da Mercedes, o chefe de motores de F1, Andy Cowell, disse que as mudanças em sua unidade de potência para 2018 visam ajudar o projeto do carro, além de aumentar sua potência.

"É mais elegante, adaptar-se melhor às limitações aerodinâmicas do carro", disse. "Em Abu Dhabi, saberemos se ele dura mais que o anterior. Houve um impulso contínuo para garantir que nosso modo de classificação e nossos modos de corrida sejam mais fortes do que nos anos anteriores."

Embora Renault e Honda consideram fazer mudanças táticas no motor no final da temporada para garantir que o desempenho não seja comprometido, Cowell acredita que a potência é um foco equivocado.

"A maneira mais positiva de olhar para o campeonato é que vai produzir uma unidade de potência capaz de fazer sete corridas e certificar-se de que ao cruzar a linha ao final da sétima corrida tenha confiança", disse.

"Mas o que você não deve fazer é diminuir a potência. Precisamos que nosso modo de classificação seja melhor do que nunca, precisamos que nosso modo de corrida seja melhor do que nunca."

Hamilton sugeriu que o ritmo da Mercedes nos testes de Barcelona não aumentou ao usar os modos de classificação, e disse que estava aproveitando a oportunidade para liberar o que seu carro era capaz de fazer na Austrália neste fim de semana.

"Nosso modo de classificação é o modo mais divertido, deveria ser o modo 'festa'", disse o campeão mundial. "Isso dá mais potência e mais suco, e é quando atingimos as velocidades mais altas".

"Acho que Andy e a equipe, definitivamente testaram no banco de provas e espero usá-lo nas poucas ocasiões em que o teremos durante a temporada."

Artigo anterior Wehrlein: Não estar na F1 após bater parceiros é “estranho”
Próximo artigo Não há ninguém como Senna, diz ex-preparador do brasileiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros