Recomendado para você

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025
Últimas notícias

Mercedes promete modo de classificação mais potente

Equipe alemã deixa claro para seus rivais que seu objetivo é ter um modo de classificação mais poderoso este ano, apesar da necessidade de ter motores que durem mais

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09

Os fabricantes da Fórmula 1 passaram o inverno europeu com foco na melhoria da confiabilidade de seus motores para 2018, agora que as unidades permitidas por cada piloto foram reduzidas para três por ano.

Mas enquanto se diz que Ferrari e Renault estão satisfeitas com o fato de suas unidades mais duradouras alcançaram os mesmos níveis de desempenho da versão do ano passado, a Mercedes diz que sua ambição é alcançar novos picos de potência.

Lewis Hamilton confessou que não pode esperar mais tempo para liberar os mapas de classificação da Mercedes, que ele apelidou de "modo festa", pela primeira vez em Melbourne. A montadora alemã está ciente de que não permitirá que a regra dos três motores comprometa seu funcionamento, potência e desempenho.

Falando ao Motorsport.com durante um evento promocional da Petronas, fornecedora de combustíveis e lubrificantes da Mercedes, o chefe de motores de F1, Andy Cowell, disse que as mudanças em sua unidade de potência para 2018 visam ajudar o projeto do carro, além de aumentar sua potência.

"É mais elegante, adaptar-se melhor às limitações aerodinâmicas do carro", disse. "Em Abu Dhabi, saberemos se ele dura mais que o anterior. Houve um impulso contínuo para garantir que nosso modo de classificação e nossos modos de corrida sejam mais fortes do que nos anos anteriores."

Embora Renault e Honda consideram fazer mudanças táticas no motor no final da temporada para garantir que o desempenho não seja comprometido, Cowell acredita que a potência é um foco equivocado.

"A maneira mais positiva de olhar para o campeonato é que vai produzir uma unidade de potência capaz de fazer sete corridas e certificar-se de que ao cruzar a linha ao final da sétima corrida tenha confiança", disse.

"Mas o que você não deve fazer é diminuir a potência. Precisamos que nosso modo de classificação seja melhor do que nunca, precisamos que nosso modo de corrida seja melhor do que nunca."

Hamilton sugeriu que o ritmo da Mercedes nos testes de Barcelona não aumentou ao usar os modos de classificação, e disse que estava aproveitando a oportunidade para liberar o que seu carro era capaz de fazer na Austrália neste fim de semana.

"Nosso modo de classificação é o modo mais divertido, deveria ser o modo 'festa'", disse o campeão mundial. "Isso dá mais potência e mais suco, e é quando atingimos as velocidades mais altas".

"Acho que Andy e a equipe, definitivamente testaram no banco de provas e espero usá-lo nas poucas ocasiões em que o teremos durante a temporada."

Artigo anterior Wehrlein: Não estar na F1 após bater parceiros é “estranho”
Próximo artigo Não há ninguém como Senna, diz ex-preparador do brasileiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros