Recomendado para você

F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl

F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
Últimas notícias

Mercedes promete modo de classificação mais potente

Equipe alemã deixa claro para seus rivais que seu objetivo é ter um modo de classificação mais poderoso este ano, apesar da necessidade de ter motores que durem mais

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09

Os fabricantes da Fórmula 1 passaram o inverno europeu com foco na melhoria da confiabilidade de seus motores para 2018, agora que as unidades permitidas por cada piloto foram reduzidas para três por ano.

Mas enquanto se diz que Ferrari e Renault estão satisfeitas com o fato de suas unidades mais duradouras alcançaram os mesmos níveis de desempenho da versão do ano passado, a Mercedes diz que sua ambição é alcançar novos picos de potência.

Lewis Hamilton confessou que não pode esperar mais tempo para liberar os mapas de classificação da Mercedes, que ele apelidou de "modo festa", pela primeira vez em Melbourne. A montadora alemã está ciente de que não permitirá que a regra dos três motores comprometa seu funcionamento, potência e desempenho.

Falando ao Motorsport.com durante um evento promocional da Petronas, fornecedora de combustíveis e lubrificantes da Mercedes, o chefe de motores de F1, Andy Cowell, disse que as mudanças em sua unidade de potência para 2018 visam ajudar o projeto do carro, além de aumentar sua potência.

"É mais elegante, adaptar-se melhor às limitações aerodinâmicas do carro", disse. "Em Abu Dhabi, saberemos se ele dura mais que o anterior. Houve um impulso contínuo para garantir que nosso modo de classificação e nossos modos de corrida sejam mais fortes do que nos anos anteriores."

Embora Renault e Honda consideram fazer mudanças táticas no motor no final da temporada para garantir que o desempenho não seja comprometido, Cowell acredita que a potência é um foco equivocado.

"A maneira mais positiva de olhar para o campeonato é que vai produzir uma unidade de potência capaz de fazer sete corridas e certificar-se de que ao cruzar a linha ao final da sétima corrida tenha confiança", disse.

"Mas o que você não deve fazer é diminuir a potência. Precisamos que nosso modo de classificação seja melhor do que nunca, precisamos que nosso modo de corrida seja melhor do que nunca."

Hamilton sugeriu que o ritmo da Mercedes nos testes de Barcelona não aumentou ao usar os modos de classificação, e disse que estava aproveitando a oportunidade para liberar o que seu carro era capaz de fazer na Austrália neste fim de semana.

"Nosso modo de classificação é o modo mais divertido, deveria ser o modo 'festa'", disse o campeão mundial. "Isso dá mais potência e mais suco, e é quando atingimos as velocidades mais altas".

"Acho que Andy e a equipe, definitivamente testaram no banco de provas e espero usá-lo nas poucas ocasiões em que o teremos durante a temporada."

Artigo anterior Wehrlein: Não estar na F1 após bater parceiros é “estranho”
Próximo artigo Não há ninguém como Senna, diz ex-preparador do brasileiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros