Recomendado para você

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil
Últimas notícias

Mercedes teve “boas ideias” para melhorar carro recordista da F1

Chefe da equipe, Toto Wolff, disse que ainda há “bons” avanços por vir de seu chassi e unidade motriz, apesar de já possuir vantagem substancial para seus rivais.

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10

Com o domínio do carro recordista da fabricante alemã, que já soma cinco dobradinhas em cinco provas, poucos acreditam que exista alguma chance de qualquer time bater a Mercedes na disputa pelo título deste ano.

E com Lewis Hamilton e Valteri Bottas livres de desafiantes na Espanha, conversas sobre novos ganhos no W10 sugerem que as flechas de prata podem manter seu domínio por um bom tempo.

Questionado pelo Motorsport.com sobre quanto mais há por vir em termos de performance do carro e unidade motriz, o chefe da Mercedes, Toto Wolff respondeu: “Há mais desempenho por vir da unidade de potência, mas com o regulamento amadurecido, não serão avanços imensos como vimos no passado. Mas ainda assim, teremos algum ganho, fruto do trabalho que está sendo feito no motor número dois.”

"Em termos de liberar mais performance do chassi, eu penso que temos algumas boas ideias. Essa foi apenas a quinta corrida com os novos regulamentos e há mais potencial para explorar."

“Este também é o motivo de decidirmos seguir na direção em que estamos indo. Nós sentimos que com o conceito que desenvolvemos nas asas dianteiras, teremos mais potencial de longo prazo, com o risco de enfrentarmos alguns problemas no curto prazo.

Leia também:

Com as dificuldades encontradas pela Ferrari em bater a Mercedes até o momento e com a queda de expectativas na Espanha, o time italiano admitiu que o conceito do próprio carro pode estar errado.

Por algum tempo sua solução de pouco arrasto nas asas dianteiras funcionou bem, mas a falta de opções para melhorar o desempenho do downforce na peça, pode estar fazendo a equipe ficar para trás.

Se isso provar ser o caso e a Ferrari precisar trocar seu conceito por um similar ao da Mercedes, então o time poderá levar meses para revisar as coisas e voltar a ser competitiva. Até lá, o título mundial poderá estar perdido.

Por enquanto, porém, o time alemão não está se deixando levar por seu sucesso – já que ainda acredita que seus rivais mais próximos têm tudo que precisam para ameaçá-los.

“Ambos os times têm os recursos e as ferramentas que poderiam facilmente fazê-los voltar ao jogo,” disse Wolff. “Nós vimos um fim de semana em Barcelona que foi provavelmente um dos mais fortes que já tivemos em sete anos. Mas nós ainda estamos oscilando nas manchetes.”

“Se a Ferrari tiver um fim de semana mais forte do que nós em Mônaco, todos vão dizer que eles pararam a Mercedes, ao menos que este é o fim de nosso domínio neste ano.”

Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG, celebrates after Mercedes secure a front row start in Qualifying

Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG, celebrates after Mercedes secure a front row start in Qualifying

Photo by: Steve Etherington / LAT Images

Artigo anterior Ferrari acredita ter usado ordens de equipe no momento certo em Barcelona
Próximo artigo Fittipaldi diz que teve adaptação rápida e dia produtivo em Barcelona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros