Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Motor "estourado" de Rosberg passa por investigação

Piloto alemão terá de esperar alguns dias para saber se vai usar o mesmo propulsor na próxima etapa em Cingapura

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 e Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06

Mercedes decidiu utilizar tudo à disposição para uma atualização de sua unidade motriz em Monza já de olho na preparação para a temporada 2016 do Mundial de Fórmula 1.

No entanto, um problema no sistema de resfriamento causou um problema na unidade motriz de Nico Rosberg no último treino livre e o piloto alemão foi forçado a voltar a versão anterior do motor. Essa unidade, porém, teve problemas nas voltas finais do GP da Alemanha, provocando o abandono quando estava em terceiro lugar.

O diretor esportivo da Mercedes, Toto Wolff, afirmou que o motor será investigado na base da escuderia em Brixworth para averiguar se poderá ser utilizado novamente. Caso contrário, Rosberg terá de usar a sua quarta unidade motriz em Cingapura.

“Não sabemos ainda se está totalmente danificado. E não foi um problema específico no motor. Foi um vazamento no sistema de resfriamento que levou a falha no motor”, disse.

Wolff foi questionado se Rosberg recebeu algum aviso sobre possíveis problemas. “O motor estava na sexta corrida, com muita quilometragem. Não tivemos nenhum aviso. Demos uma pequena forçada para alcançar o Sebastian (Vettel) e tivemos aquele dia de azar.”

Embora a situação não tenha sido ideal para a Mercedes, Wolff afirmou que a estratégia foi essencial para fazer o progresso necessário para 2016.

“Trouxemos até essa fase quatro motores porque queremos entender se a direção de desenvolvimento era a correta. Foi uma decisão arriscada.”

“Vimos isso ocorrer com Nico e esse foi o resultado daquele motor. A confiabilidade (do nosso motor) tem aguentado uma boa quilometragem, mas ainda não tinha alcançado esse número. Infelizmente perdemos um carro e o Nico pontos valiosos.”

“É um campeonato muito competitivo. O próximo será também e quando mais cedo você sabe que direção deve tomar, melhor é.”

Artigo anterior Ferrari se diz aberta a fornecer motores para Red Bull
Próximo artigo Apesar de distância para Mercedes, Ferrari segue positiva

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros