Motor "estourado" de Rosberg passa por investigação
Piloto alemão terá de esperar alguns dias para saber se vai usar o mesmo propulsor na próxima etapa em Cingapura
Mercedes decidiu utilizar tudo à disposição para uma atualização de sua unidade motriz em Monza já de olho na preparação para a temporada 2016 do Mundial de Fórmula 1.
No entanto, um problema no sistema de resfriamento causou um problema na unidade motriz de Nico Rosberg no último treino livre e o piloto alemão foi forçado a voltar a versão anterior do motor. Essa unidade, porém, teve problemas nas voltas finais do GP da Alemanha, provocando o abandono quando estava em terceiro lugar.
O diretor esportivo da Mercedes, Toto Wolff, afirmou que o motor será investigado na base da escuderia em Brixworth para averiguar se poderá ser utilizado novamente. Caso contrário, Rosberg terá de usar a sua quarta unidade motriz em Cingapura.
“Não sabemos ainda se está totalmente danificado. E não foi um problema específico no motor. Foi um vazamento no sistema de resfriamento que levou a falha no motor”, disse.
Wolff foi questionado se Rosberg recebeu algum aviso sobre possíveis problemas. “O motor estava na sexta corrida, com muita quilometragem. Não tivemos nenhum aviso. Demos uma pequena forçada para alcançar o Sebastian (Vettel) e tivemos aquele dia de azar.”
Embora a situação não tenha sido ideal para a Mercedes, Wolff afirmou que a estratégia foi essencial para fazer o progresso necessário para 2016.
“Trouxemos até essa fase quatro motores porque queremos entender se a direção de desenvolvimento era a correta. Foi uma decisão arriscada.”
“Vimos isso ocorrer com Nico e esse foi o resultado daquele motor. A confiabilidade (do nosso motor) tem aguentado uma boa quilometragem, mas ainda não tinha alcançado esse número. Infelizmente perdemos um carro e o Nico pontos valiosos.”
“É um campeonato muito competitivo. O próximo será também e quando mais cedo você sabe que direção deve tomar, melhor é.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.