Não vou desistir, diz Hamilton após 2º lugar em Silverstone
Na corrida em casa, britânico caiu para último logo na largada, se recuperou e completou GP da Grã-Bretanha em segundo
Pole position do GP da Grã-Bretanha, Lewis Hamilton caiu para último logo após a largada depois de ser tocado por Kimi Raikkonen. A partir daí, começou uma incrível corrida de recuperação e, ajudado por dois acidentes que acionaram o safety car e por Valtteri Bottas, que cedeu sua posição, terminou a corrida de Silverstone em segundo, logo atrás de Sebastian Vettel.
No quintal de casa, Hamilton mandou um recado aos britânicos, que lotaram as arquibancadas para torcer pelo piloto da Mercedes. De acordo com números divulgados pela FIA, desde sexta-feira, 340 mil pessoas estiveram em Silverstone.
“Esta é a maior corrida do ano desta que é a maior multidão. Desculpe-me por não poder trazê-la para casa neste fim de semana. São vocês que ajudaram. Acredite em mim, não vou desistir, não vou desistir.”
“Nossa equipe fez um trabalho incrível neste fim de semana, temos muito apoio e muita pressão para todos nós, táticas interessantes, eu diria do lado deles, mas nós faremos o possível para lutar contra eles e melhorar nas próximas corridas. Eu sou muito grato por todo o apoio, este é o maior GP do ano.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.