Nasr pede atenção da Sauber: “não podemos jogar dinheiro fora”
Brasileiro ressalta que equipe tem de se certificar de que tudo o que desenvolve surtirá efeito na prática
Há três GPs fora dos pontos, Felipe Nasr alertou sua equipe Sauber de que o time de desenvolvimento precisa mais efetivo, ao ponto de não trazer para os finais de semana peças que não funcionem de forma correta.
"É importante parar de jogar dinheiro fora desenvolvendo coisas que talvez não nos façam ganhar tempo", disse ele.
"Precisamos ter um alvo, correlacionando os números e tendo certeza de que eles irão resultar em algo no túnel de vento. Do lado do designer, o desafio é trazer algo que vá acrescentar algo para o carro. Eu sinto que o potencial das pessoas que trabalham aqui é forte. As instalações estão aí para provar. Sinto que as coisas estão começando a dar certo.”
"É uma boa oportunidade para a equipe assinar com Mark Smith, mas precisamos ter tempo para essas coisas darem certo"
A Sauber pretende contar com um avanço no motor Ferrari para a primeira corrida após o verão, na Bélgica, e ainda ter uma atualização de chassi duas corridas mais tarde, em Cingapura.
A equipe trouxe várias peças novas para o carro nesta temporada, incluindo uma asa dianteira que introduziu no início do ano, mas levou várias corridas para tirar o melhor proveito. Nasr quer evitar que isso aconteça novamente.
"O que vimos na China, a respeito da asa dianteira, é que é o tipo de coisa que não queremos que aconteça", disse ele.
"Eles querem trazer algo que faça o carro dar um bom passo em performance. Eu penso e tenho certeza que a equipe tem a mesma mentalidade. É melhor esperar por algo que vá encaixar corretamente ao invés de apenas jogar coisas de corrida a corrida, vendo se funciona. É melhor ter algo concreto que dê certo.”
"Nós precisamos ter um pouco de paciência para descobrir quais são as áreas-chave para trabalhar."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.