Recomendado para você

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato
Últimas notícias

Newey relembra rivalidade de Vettel e Webber: ”foi uma pena”

Projetista de carros tetracampeões na Red Bull recorda anos em que o time foi dividido pela animosidade do alemão e do australiano

Winner Sebastian Vettel, Red Bull Racing, second place Mark Webber, Red Bull Racing
Winner Mark Webber, Red Bull Racing, second place Sebastian Vettel, Red Bull Racing
Sebastian Vettel, Red Bull Racing RB6
Polesitter Mark Webber, Red Bull Racing, second place Nico Rosberg, Mercedes AMG F1, third place Sebastian Vettel, Red Bull Racing

Companheiros na Red Bull entre 2009 e 2013, e competindo em 94 GPs juntos no time austríaco, Sebastian Vettel e Mark Webber marcaram época na Fórmula 1 devido a uma forte rivalidade que nasceu nos bastidores.

Projetista do time, Adrian Newey recordou como era trabalhar naqueles tempos com animosidade dentro da equipe.

"Foi uma pena o que aconteceu em 2010, porque Mark e Sebastian contribuíram muito para a equipe em diferentes áreas, especialmente na engenharia", disse Newey em entrevista à F1 Racing, de propriedade da Motorsport Network.

"Mark era muito sensível à aerodinâmica. Sebastian era muito sensível aos pneus, mapas de motor e ao equilíbrio do carro em curvas lentas. São complementares do ponto de vista da engenharia."

Um piloto jovem contra um colega veterano. Os duelos entre Vettel e Webber lembravam Newey de outro momento da história da F1, especialmente no início do relacionamento. Isso porque de 2011 para frente o australiano não era páreo para Vettel.

"Sebastian era muito jovem e foi bastante agressivo, e Mark tinha mais experiência. Mas talvez ele não tivesse a grande velocidade para chegar a Sebastian", disse Newey.

"Poderia ter acontecido como na batalha entre o jovem Prost e o veterano Lauda, ​​e foi uma pena que não tenha sido assim".

Na McLaren em 1984, Prost e Lauda lutaram pelo título, que foi decidido a favor do austríaco por meio ponto.

"Mark, nos anos difíceis de 2007 e 2008, foi um pilar muito importante para a equipe. E em muitos aspectos, teria sido ótimo ele ter vencido o campeonato em 2010. Mas sua intensa rivalidade com Sebastian o fez perder, especialmente na corrida na chuva na Coreia, onde bateu.”

“Eu acho que ele queria mostrar à equipe que poderia ser tão rápido como Sebastian, mas perdeu o mundial", disse Newey.

Artigo anterior Red Bull está pronta para atacar, diz Ricciardo
Próximo artigo Sauber se inspira em Force India para voltar a crescer

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros