Recomendado para você

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
Últimas notícias

Newey relembra rivalidade de Vettel e Webber: ”foi uma pena”

Projetista de carros tetracampeões na Red Bull recorda anos em que o time foi dividido pela animosidade do alemão e do australiano

Winner Sebastian Vettel, Red Bull Racing, second place Mark Webber, Red Bull Racing
Winner Mark Webber, Red Bull Racing, second place Sebastian Vettel, Red Bull Racing
Sebastian Vettel, Red Bull Racing RB6
Polesitter Mark Webber, Red Bull Racing, second place Nico Rosberg, Mercedes AMG F1, third place Sebastian Vettel, Red Bull Racing

Companheiros na Red Bull entre 2009 e 2013, e competindo em 94 GPs juntos no time austríaco, Sebastian Vettel e Mark Webber marcaram época na Fórmula 1 devido a uma forte rivalidade que nasceu nos bastidores.

Projetista do time, Adrian Newey recordou como era trabalhar naqueles tempos com animosidade dentro da equipe.

"Foi uma pena o que aconteceu em 2010, porque Mark e Sebastian contribuíram muito para a equipe em diferentes áreas, especialmente na engenharia", disse Newey em entrevista à F1 Racing, de propriedade da Motorsport Network.

"Mark era muito sensível à aerodinâmica. Sebastian era muito sensível aos pneus, mapas de motor e ao equilíbrio do carro em curvas lentas. São complementares do ponto de vista da engenharia."

Um piloto jovem contra um colega veterano. Os duelos entre Vettel e Webber lembravam Newey de outro momento da história da F1, especialmente no início do relacionamento. Isso porque de 2011 para frente o australiano não era páreo para Vettel.

"Sebastian era muito jovem e foi bastante agressivo, e Mark tinha mais experiência. Mas talvez ele não tivesse a grande velocidade para chegar a Sebastian", disse Newey.

"Poderia ter acontecido como na batalha entre o jovem Prost e o veterano Lauda, ​​e foi uma pena que não tenha sido assim".

Na McLaren em 1984, Prost e Lauda lutaram pelo título, que foi decidido a favor do austríaco por meio ponto.

"Mark, nos anos difíceis de 2007 e 2008, foi um pilar muito importante para a equipe. E em muitos aspectos, teria sido ótimo ele ter vencido o campeonato em 2010. Mas sua intensa rivalidade com Sebastian o fez perder, especialmente na corrida na chuva na Coreia, onde bateu.”

“Eu acho que ele queria mostrar à equipe que poderia ser tão rápido como Sebastian, mas perdeu o mundial", disse Newey.

Artigo anterior Red Bull está pronta para atacar, diz Ricciardo
Próximo artigo Sauber se inspira em Force India para voltar a crescer

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros