Recomendado para você

Porsche Cup: Moura Neto e Iorio celebram título da Endurance após etapa “conturbada”

Porsche Cup: Moura Neto e Iorio celebram título da Endurance após etapa “conturbada”

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Moura Neto e Iorio celebram título da Endurance após etapa “conturbada”
Porsche Cup: Muller e Fraga “deram a vida até o fim” na conquista do titulo da Endurance

Porsche Cup: Muller e Fraga “deram a vida até o fim” na conquista do titulo da Endurance

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Muller e Fraga “deram a vida até o fim” na conquista do titulo da Endurance
Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem

Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem
NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards

NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards
Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio

Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio
Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

F1: Conheça a asa dianteira revisada da Mercedes para Silverstone

Entenda o que está por trás da novidade do time dos pilotos britânicos Lewis Hamilton e George Russell

Mercedes W14 front wing detail

A Mercedes introduz outro pacote de atualização para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, e o primeiro ajuste surgiu na forma de uma nova e impressionante asa dianteira. O novo projeto ainda aproveita muitos dos recursos de seu antecessor, mas há também uma grande mudança na forma como a asa é carregada em toda a sua extensão e como ela interage com o bico do monoposto W14.

O editor recomenda:

A junção triangular do bordo de ataque da placa terminal foi retirada em favor de um acabamento mais arredondado, o que resultou não apenas no ajuste do plano de mergulho, mas também na curvatura da própria placa terminal.

A cápsula que abriga o sensor de pneus por infravermelho também foi reposicionada como consequência do redesenho da placa final e, claramente, foi movida para um local que oferece o melhor desempenho do ponto de vista aerodinâmico.

Mercedes W14 front wing

Asa dianteira do Mercedes W14

O bordo de ataque do plano principal agora está mais contornado na seção externa da asa (seta vermelha), apresentando a parte inferior do elemento ao fluxo que se aproxima e aprimorando os contornos que já existiam depois.

É uma solução de design que lembra as usadas pelas equipes no formato de regulamento anterior, mas é algo que elas claramente não conseguem reproduzir completamente devido às regras empregadas desde a última temporada.

Mercedes W14 front wing and nose

Asa dianteira e nariz do Mercedes W14

A borda de ataque do plano principal, comprimida para cima na seção central do elemento, também foi descartada (seta azul, inserção), já que agora é preferível uma transição mais suave que desça até a linha central, onde se encontra com a ponta do bico. Isso também fez com que as outras seções internas dos flaps acima fossem reprofiladas, alterando sua interação com o bico. Como consequência dessas mudanças, parece que a ponta do bico e o restante também foram alterados. 

Visualmente, a mudança mais flagrante vem na forma das duas abas superiores, com o comprimento das seções móveis muito mais longo. Claramente, tomou-se o cuidado de proporcionar a curvatura necessária ao longo da borda de fuga do flap superior.

A ideia é proporcionar o equilíbrio certo entre a carga aerodinâmica e a distribuição do fluxo. Também é perceptível a chegada de um suporte separador de fendas mais voltado para a aerodinâmica no canto superior externo (circulado e inserido, acima), enquanto o restante dos suportes ainda mantém a aparência de ferradura padrão. A Mercedes foi a primeira equipe a revelar os suportes de estilo aerodinâmico, mesmo que nunca tenha corrido com eles.

Enquanto isso, a Ferrari os utilizou durante toda a temporada em sua asa dianteira. A Haas também instalou sua própria variante mais recentemente. As atividades de pista de Silverstone começam nesta sexta-feira, com cobertura completa do Motorsport.com.

Confira a programação do GP da Grã-Bretanha, que também contará com a presença das etapas da Fórmula 2 e Fórmula 3, e a agenda dos programas ao vivo no canal do Motorsport.com no YouTube.

Fórmula 1

Dia Horário (Brasília) Transmissão
Treino Livre 1 Sexta-feira 08h30 Bandsports
Treino Livre 2 Sexta-feira 12h Bandsports
Treino Livre 3 Sábado 07h30 Bandsports
Classificação Sábado 11h Band / Bandsports
Corrida Domingo 11h Band
       
Fórmula 2 Dia Horário (Brasília) Transmissão
Treino Livre Sexta-feira 06h05 Bandsports
Classificação Sexta-feira 11h05 Bandsports
Corrida 1 Sábado 09h15 Bandsports
Corrida 2 Domingo 05h55 Bandsports
       
Fórmula 3 Dia Horário (Brasília) Transmissão
Treino Livre Sexta-feira 04h45 Bandsports
Classificação Sexta-feira 10h10 Bandsports
Corrida 1 Sábado 05h20 Bandsports
Corrida 2 Domingo 04h20 Bandsports
       

Programas no YouTube do Motorsport.com

Dia Horário  
TELEMETRIA Quarta-feira 15h  
DIRETO DO PADDOCK Quinta-feira 16h  
SEXTA-LIVRE Sexta-feira Após o TL2  
Q4 Sábado Após a classificação  
PÓDIO Domingo Após a corrida  
RETA FINAL Segunda-feira 19h  

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate caos dos limites de pista na Áustria: qual a solução?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior EXCLUSIVO: Veja primeiras imagens dos bastidores de minissérie da Netflix sobre Senna
Próximo artigo F1: Horários e previsão do tempo para a sexta-feira de treinos livres para o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros