Últimas notícias

Ocon admite que foi difícil "digerir" pódio de Pérez em Baku

Esteban Ocon reconheceu que foi difícil para ele aceitar que Sergio Pérez conseguiu um pódio no GP do Azerbaijão enquanto abandonava a corrida na primeira volta

Esteban Ocon, Force India F1 walks the track
Esteban Ocon, Force India VJM11
Esteban Ocon, Force India VJM11 Mercedes
The crashed car of Esteban Ocon, Force India VJM11 is recovered
Podium: race winner Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 and third place Sergio Perez, Force India
Kimi Raikkonen, Ferrari, 2nd position, the Mercedes Constructors delegate, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, 1st position, and Sergio Perez, Force India, 3rd position, on the podium
The crashed car of Esteban Ocon, Force India VJM11 is recovered
Third place Sergio Perez, Force India celebrates on the podium with the champagne
Sergio Perez, Force India celebrates on the podium

A Force India vinha experimentando um difícil início de temporada na Fórmula 1, tendo somado um único ponto nas três primeiras corridas. Mas na etapa de Baku se apresentou de maneira diferente, com o VJM11 se mostrando muito competitivo desde o início.

Enquanto Sergio Pérez foi capaz de capitalizar o bom desempenho do carro junto com as oportunidades apresentadas na corrida para terminar em terceiro lugar e colocar a Force India de volta no pódio, Esteban Ocon teve um acidente com Kimi Raikkonen ainda na primeira volta e abandonou.

"É difícil de digerir, embora tenha sido um ótimo resultado para a equipe", reconheceu Ocon nesta quinta-feira no Circuito de Barcelona-Catalunha, onde disputará neste fim de semana a quinta etapa da temporada de 2018 da F1.

"Terminar desta forma (com um abandono na primeira volta) em um fim de semana sólido onde tivemos um grande ritmo, onde demos um passo adiante em relação às outras corridas, é difícil, mas você tem que considerar os pontos positivos", acrescentou.

Apesar de sua frustração, o francês sabe que a equipe precisava de um resultado como o conquistado por Pérez e espera poder continuar em um nível competitivo na Espanha.

"Foi um fim de semana sólida para nós e terminou com pontos para a equipe. Precisávamos disso, não importa se fui eu o ele, no final era o que precisávamos. É uma pena, sim, eu me retirei na primeira volta e também quase aconteceu com Sergio no início. Isso teria sido terrível (se ele também abandonasse), porque tínhamos o ritmo para ir bem. Vamos ver se ainda temos aqui o passo que demos em Baku, que seria importante".

Perguntado se estava confiante de que poderia ter sua chance de chegar ao pódio até o final da temporada, Ocon disse acreditar que esse momento vai chegar.

"Eu quero estar lá. Acho que vamos ter a nossa oportunidade. Você nunca sabe o que vai acontecer", disse.

Informações adicionais por Filip Cleeren

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com Bottas, Mercedes domina TL1 marcado por erros na Espanha
Próximo artigo Sainz diz não se preocupar com duelo contra Hulkenberg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil