Recomendado para você

F1: Verstappen descarta batida em Russell como única causa de possível perda de título

F1: Verstappen descarta batida em Russell como única causa de possível perda de título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen descarta batida em Russell como única causa de possível perda de título
F1: Vasseur admite que Ferrari 'desistiu' de 2025 ainda em abril

F1: Vasseur admite que Ferrari 'desistiu' de 2025 ainda em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur admite que Ferrari 'desistiu' de 2025 ainda em abril
F1 - "Regra é regra", "Preto no branco": Pilotos criticam McLaren por tentar mudar punição por infração técnica

F1 - "Regra é regra", "Preto no branco": Pilotos criticam McLaren por tentar mudar punição por infração técnica

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Regra é regra", "Preto no branco": Pilotos criticam McLaren por tentar mudar punição por infração técnica
Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta
Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda

Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda
Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'

Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'
Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"

Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"

Ocon e Wehrlein discordam após toque em Abu Dhabi

Dupla da Manor apresenta opiniões distintas sobre toque durante GP de Abu Dhabi

Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05, Esteban Ocon, Manor Racing MRT05
Pascal Wehrlein, Manor Racing
Esteban Ocon, Manor Racing
Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05
Esteban Ocon, Manor Racing
Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05
Esteban Ocon, Manor Racing MRT05
Esteban Ocon, Manor Racing MRT05
Esteban Ocon, Manor Racing MRT05

Na última corrida como companheiros de equipe na Manor, Pascal Wehrlein e Esteban Ocon tiveram um encontro nada amigável. Na reta final do GP de Abu Dhabi, realizado no último domingo (27), a dupla batalhava pela 13º posição - o alemão, com macios, tentava se defender do francês, que vinha com supermacios.

Na freada para a curva 11, Wehrlein e Ocon se tocaram e ambos passaram reto. No fim, o francês terminou seis segundos à frente do companheiro de equipe. Após a prova, cada um apresentou uma visão distinta sobre o toque.

 "Eu estava em outra estratégia, tinha mais ritmo no fim. Fui por fora mas ele não cedeu espaço, então nos tocamos. Tive que sair da pista", disse Ocon.

"Em todas as ultrapassagens que fiz nesta corrida, alguém tocou em mim. Foi assim com Magnussen na largada, quando ele bateu em mim. Com Nasr, eu estava por fora e ele virou o carro em minha direção. Com Pascal, foi o mesmo, ele não me deu espaço, travou as rodas. Meu carro ficou danificado, mas não perdi muito downforce, então fiquei bem", afirmou.

Ao comentar as alegações de que não cedeu espaço para Ocon, Wehrlein respondeu: "Eu estava por dentro, é difícil ceder espaço suficiente para quem vem por fora, então não sei o que ele quis dizer com isso. Creio que havia mais de 100 metros para ele por dentro. Mas se isso não era suficiente... tudo bem", contou.

Entretanto, ambos encerraram minimizando o incidente. Wehrlein garantiu que "não há nada o que discutir, enquanto Ocon destacou: "Acontece, lutamos um contra o outro, acabamos nos tocando. Não há nenhum drama nisso", completou.

Reportagem adicional por Erwin Jaeggi

Artigo anterior Rebeldia de Hamilton pode fazer Mercedes repensar abordagem
Próximo artigo Engenheiro relembra evolução de Massa e ajuda de Schumacher

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros