Ocon não espera receber nova asa dianteira da Force India
Time trouxe apenas um modelo para o GP do Bahrein e Sergio Pérez deve ser contemplado
A Force India tentou trazer uma atualização significativa para o GP da Austrália, mas sua nova asa dianteira não era esperada até a segunda corrida.
A equipe trouxe apenas uma asa atualizada para Sakhir e Esteban Ocon disse nesta quinta-feira (05) que Sergio Pérez, à frente no campeonato em virtude de sua melhor posição final em Melbourne, será o piloto a usá-la.
"Nós só temos um, vamos testá-lo e a política é que o piloto mais à frente no campeonato use", disse Ocon.
"Mesmo que não tenhamos pontos, deve ser o Sergio."
Ocon disse que ainda estava otimista para a corrida do Bahrein, porque a equipe tinha um plano detalhado na sexta-feira para descobrir o que deu errado na Austrália.
"Está claro onde estamos e onde queremos estar exatamente", disse Ocon. "Estamos no fundo do pelotão do meio para sermos honestos, mas isso não é importante.”
"Este será um final de semana muito importante para entender muitas coisas, para entender porque não pudemos melhorar muito, desde os testes até a corrida.”
"Teremos muitas coisas para testar, incluindo uma nova asa dianteira, então isso é ótimo.”
"No ano passado tivemos um momento difícil no início da temporada, mas melhoramos ao longo do ano e é isso que queremos alcançar novamente."
Pérez concordou que os treinos do Bahrein seriam particularmente importantes porque o pacote de atualizações da equipe "não estava fazendo o que pensávamos que deveria fazer".
"Temos que entender um pouco melhor", acrescentou. "Não tivemos tempo de usá-lo corretamente na Austrália, [o TL3 foi prejudicado por fortes chuvas] nos atrapalhou um pouco.
"Há potencial no carro e se pudermos descobrir um pouco disso, nos aproximará muito da competição."
Depois de duas temporadas consecutivas em quarto lugar no campeonato de construtores, os dois pilotos classificaram a Force India na parte inferior da batalha do meio do grid no início desta temporada, atrás da Haas, Renault e McLaren.
"As coisas mudam rapidamente na Fórmula 1", disse Ocon. "No ano passado, não começamos muito rápidos e acabamos nos classificando em quinto e sexto em condições normais.”
"É por isso que acho que no ano você pode conseguir um carro muito mais rápido e tudo é possível".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.