Para Alonso, Rosberg e Hamilton merecem título
Espanhol elogia pilotos da Mercedes, dizendo que ambos seriam merecedores de coroa de 2016
Fernando Alonso afirmou que tanto Lewis Hamilton como Nico Rosberg tinham aproveitado ao máximo o pacote que receberam da Mercedes e merecem levar o campeonato.
"Ambos são muito semelhantes, de maneira que estão fazendo um trabalho fantástico nos últimos dois anos", disse Alonso.
"É verdade que eles têm um carro muito dominante, mas estão trazendo resultado todos os finais de semana, sem erros e maximizando o pacote."
"Acho que Rosberg tem sido muito consistente, ele é sempre um piloto que é muito, muito consistente, sempre extrai o máximo."
"Hamilton é o campeão que todos nós vemos, todos os campeonatos e vitórias que ele conseguiu na F1 aconteceram porque ele é um super piloto talentoso."
"Ambos merecem o título, acho, eles tiveram altos e baixos neste ano, mas às vezes por razões de confiabilidade, não por causa de seus próprios erros ou os próprios desempenhos."
"Eles estão fazendo um trabalho fantástico, então vamos ver qual será o resultado."
Perguntado se Rosberg deveria atacar ou ser cauteloso na prova decisiva em Abu Dhabi, Alonso disse: "eu acho que deveria atacar. Primeiro de tudo, ele tem que tratar tudo isso como um fim de semana normal. É difícil, porque não é um fim de semana normal para ambos."
"Acho que a melhor maneira é que tudo ocorra de maneira normal, porque se tudo correr normalmente, eles vão terminar primeiro e segundo. Se você torce para Rosberg, você sabe que um fim de semana normal será bem-vindo."
Alonso reconheceu que a Red Bull também poderia estar no meio, mas acredita que a Mercedes ainda estará no topo.
"É algo que eles [Mercedes] precisam olhar, mas é verdade também que na corrida você sabe sempre que a Mercedes tem algo a mais que ninguém espera, e eles terminam sempre em primeiro e segundo, e isso não deve ser diferente aqui."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.