Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Para pilotos da F1, desafio da Eau Rouge está de volta

Nomes da categoria comentam o impacto que a configuração atual dos carros da F1 tem em um dos trechos mais célebres de todas as pistas pelas quais o campeonato passou durante a história

Kimi Raikkonen, Ferrari F14-T
Kimi Raikkonen, Ferrari F14-T
Marcus Ericsson, Caterham CT05
Nico Rosberg, da Mercedes AMG F1 W05
Romain Grosjean, Lotus F1 E22
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM07

A Eau Rouge, uma das curvas mais famosas da história da F1, voltou a ser desafiadora com os carros atuais, dizem os pilotos. A combinação de velocidades elevadas e menor pressão aerodinâmica da nova geração turbo trouxe de volta o elemento que separa homens de meninos na pista belga.

Falando sobre qual trecho de Spa que requer mais bravura da parte dos pilotos, Daniil Kvyat, da Red Bull, respondeu sem pestanejar: "Eau Rouge. Com os carros atuais, voltou a ser necessário ter coragem para contornar a curva – especialmente no molhado”, comentou.

O russo mencionou que outras curvas do circuito também exigem bravura por parte dos pilotos, mas em condições específicas. "A Pouhon e a Blanchimont também são muito desafiadoras, mas em pista molhada. A pista é repleta de seções fluidas e interessantes”, acrescentou.

Estômago revirado

Lewis Hamilton concordou com Kvyat e reiterou que a Eau Rouge é o grande destaque em Spa, especialmente pelas mudanças de altitude e direção antes da Raidillon.

Falando sobre a volta no circuito belga na edição pré-GP da Bélgica do programa Inside Grand Prix, Hamilton disse que a Eau Rouge proporciona aos pilotos uma sensação única. “Você vem descendo a colina, pé cravado no acelerador e chega a Eau Rouge. É sempre a parte mais emocionante do traçado”, afirmou.

"Quando você ‘ataca’ a entrada da curva e chega ao ponto mais baixo, seu estômago também quer 'descer'. Quando você alcança a parte mais alta, ele sobe e parece querer sair de dentro da sua boca – o que é bastante emocionante quando se está a praticamente 300km/h”, encerrou.

Artigo anterior Relembre carreira única do aniversariante do dia: Nelson Piquet
Próximo artigo Incerteza do mercado dificulta decisão da Haas sobre novos pilotos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros