Recomendado para você

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Para pilotos da F1, desafio da Eau Rouge está de volta

Nomes da categoria comentam o impacto que a configuração atual dos carros da F1 tem em um dos trechos mais célebres de todas as pistas pelas quais o campeonato passou durante a história

Kimi Raikkonen, Ferrari F14-T
Kimi Raikkonen, Ferrari F14-T
Marcus Ericsson, Caterham CT05
Nico Rosberg, da Mercedes AMG F1 W05
Romain Grosjean, Lotus F1 E22
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM07

A Eau Rouge, uma das curvas mais famosas da história da F1, voltou a ser desafiadora com os carros atuais, dizem os pilotos. A combinação de velocidades elevadas e menor pressão aerodinâmica da nova geração turbo trouxe de volta o elemento que separa homens de meninos na pista belga.

Falando sobre qual trecho de Spa que requer mais bravura da parte dos pilotos, Daniil Kvyat, da Red Bull, respondeu sem pestanejar: "Eau Rouge. Com os carros atuais, voltou a ser necessário ter coragem para contornar a curva – especialmente no molhado”, comentou.

O russo mencionou que outras curvas do circuito também exigem bravura por parte dos pilotos, mas em condições específicas. "A Pouhon e a Blanchimont também são muito desafiadoras, mas em pista molhada. A pista é repleta de seções fluidas e interessantes”, acrescentou.

Estômago revirado

Lewis Hamilton concordou com Kvyat e reiterou que a Eau Rouge é o grande destaque em Spa, especialmente pelas mudanças de altitude e direção antes da Raidillon.

Falando sobre a volta no circuito belga na edição pré-GP da Bélgica do programa Inside Grand Prix, Hamilton disse que a Eau Rouge proporciona aos pilotos uma sensação única. “Você vem descendo a colina, pé cravado no acelerador e chega a Eau Rouge. É sempre a parte mais emocionante do traçado”, afirmou.

"Quando você ‘ataca’ a entrada da curva e chega ao ponto mais baixo, seu estômago também quer 'descer'. Quando você alcança a parte mais alta, ele sobe e parece querer sair de dentro da sua boca – o que é bastante emocionante quando se está a praticamente 300km/h”, encerrou.

Artigo anterior Relembre carreira única do aniversariante do dia: Nelson Piquet
Próximo artigo Incerteza do mercado dificulta decisão da Haas sobre novos pilotos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros