Para Red Bull, não falta nada para superar a Ferrari
Equipe austríaca diz que não possui nenhuma diferença com escuderia italiana e acredita no segundo lugar do campeonato de construtores
A Red Bull conseguiu somar um grande número de pontos após o GP da Grã-Bretanha e agora está a apenas seis da Ferrari, na campanha do mundial de construtores.
Estando clara a força de seu chassi e a alta qualidade de seus pilotos, Max Verstappen e Daniel Ricciardo, o chefe da equipe, Christian Horner, não vê agora qualquer elemento que seja mais fraco do que na Ferrari.
Quando perguntado em que áreas a Red Bull perde, em comparação com a Ferrari, ele disse: "nenhum. Nós temos um carro que é muito forte, os pilotos são muito fortes e o motor está melhorando."
"Acho que não temos nada a temer."
Enquanto a Ferrari acredita que a sua perda de ritmo em Silverstone foi algo conjuntural, causada pelas temperaturas frias e a pista, Horner tem grandes esperanças de que os próximos circuitos serão bons para a Red Bull.
"Obviamente que deixamos para trás alguns dos circuitos que são mais sensíveis ao fator de potência, como Montreal, Baku e na Áustria", disse ele.
"Espero fazer emergir os nossos pontos fortes nos próximos circuitos, acredito que a batalha com a Ferrari será muito difícil o resto do ano. Tenho certeza que eles vão continuar desenvolvendo o carro com dois grandes pilotos."
Horner também deixou claro que a Red Bull tem recursos suficientes para continuar a desenvolver o carro de 2016, apesar do desafio de estar pronta para a mudança de regras em 2017.
"Na verdade, estamos fazendo malabarismos com vários pratos", disse ele. "Nós temos o carro atual, temos um carro provisório para testes de pneus e o carro do próximo ano."
"Mas os recursos estão bem posicionados para estes desafios."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.