Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Para Wolff, largadas da Mercedes são “inaceitáveis”

Toto Wolff, chefe da equipe alemã, afirmou que as largadas ruins não são aceitáveis e se mostrou bastante preocupado com o problema, que permitiu à Ferrari triunfar no GP da Hungria

Largada
Largada, Sebastian Vettel, Scuderia Ferrari
Largada
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Toto Wolff, Sócio e Diretor Executivo da Mercedes AMG F1 na Coletiva de Imprensa da FIA
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team e Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Toto Wolff, acionista e diretor da equipe Mercedes na coletiva da FIA

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, demonstrou insatisfação e preocupação com as largadas da equipe nas duas etapas mais recentes da temporada 2015 – No GP da Grã-Bretanha, o time foi superado pelas duas Williams ao apagar das luzes vermelhas, mas conseguiu se recuperar e fazer 1-2, o que não aconteceu no GP da Hungria, vencido por Sebastian Vettel.

Apesar de dominar os treinos livres e a classificação em Hungaroring, tudo deu errado para Lewis Hamilton e Nico Rosberg na largada, o que influenciou no resultado final de ambos – o inglês cruzou a linha de chegada em sexto, enquanto o alemão foi o oitavo.

O problema deve ser o foco da equipe germânica para o GP da Bélgica, primeira prova em que as novas regras de largada – com a diminuição do auxílio dos boxes para o arranque inicial – serão aplicadas.

Preocupações

Quando questionado sobre o quanto a sequência de largadas ruins está incomodando, Wolff disse: "(Estou) Muito preocupado. Na corrida anterior, fomos superados pelas duas Williams e nesta pelas Ferraris. Isso, além do incidente da primeira volta (quando Hamilton saiu da pista) que desencadeou toda a confusão vista na prova”, comentou.

"Precisamos ficar em cima disso. É algo inaceitável, que precisa ser analisado para que entendamos o porquê de isso ter acontecido. São várias razões, nada em particular. Quando você olha pra isso, o fato é que não é bom", observou.

Nenhum problema específico

A Mercedes introduziu algumas modificações nas embreagens dos carros no GP da Espanha, em maio – algo que, inicialmente, parecia ter ajudado. No entanto, assim como nas provas em Silverstone e Hungaroring, Hamilton também não teve uma boa largada no Red Bull Ring.

Para Wolff, a situação é bastante complicada, segundo ele, vários fatores estão contribuindo para os problemas. “São várias questões, é muito difícil encontrar a calibragem correta. Nossos treinos de largada foram muito bons, mas quando realmente importava, nossos carros patinaram demais. Então fomos ultrapassados e não pudemos nos recuperar", encerrou.

Artigo anterior As 41 de Senna x as 41 de Vettel – semelhanças e diferenças
Próximo artigo Raikkonen define GP: “já tive tantas decepções, esta foi só mais uma”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros