Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Últimas notícias

Para Wolff, largadas da Mercedes são “inaceitáveis”

Toto Wolff, chefe da equipe alemã, afirmou que as largadas ruins não são aceitáveis e se mostrou bastante preocupado com o problema, que permitiu à Ferrari triunfar no GP da Hungria

Largada
Largada, Sebastian Vettel, Scuderia Ferrari
Largada
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Toto Wolff, Sócio e Diretor Executivo da Mercedes AMG F1 na Coletiva de Imprensa da FIA
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team e Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Toto Wolff, acionista e diretor da equipe Mercedes na coletiva da FIA

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, demonstrou insatisfação e preocupação com as largadas da equipe nas duas etapas mais recentes da temporada 2015 – No GP da Grã-Bretanha, o time foi superado pelas duas Williams ao apagar das luzes vermelhas, mas conseguiu se recuperar e fazer 1-2, o que não aconteceu no GP da Hungria, vencido por Sebastian Vettel.

Apesar de dominar os treinos livres e a classificação em Hungaroring, tudo deu errado para Lewis Hamilton e Nico Rosberg na largada, o que influenciou no resultado final de ambos – o inglês cruzou a linha de chegada em sexto, enquanto o alemão foi o oitavo.

O problema deve ser o foco da equipe germânica para o GP da Bélgica, primeira prova em que as novas regras de largada – com a diminuição do auxílio dos boxes para o arranque inicial – serão aplicadas.

Preocupações

Quando questionado sobre o quanto a sequência de largadas ruins está incomodando, Wolff disse: "(Estou) Muito preocupado. Na corrida anterior, fomos superados pelas duas Williams e nesta pelas Ferraris. Isso, além do incidente da primeira volta (quando Hamilton saiu da pista) que desencadeou toda a confusão vista na prova”, comentou.

"Precisamos ficar em cima disso. É algo inaceitável, que precisa ser analisado para que entendamos o porquê de isso ter acontecido. São várias razões, nada em particular. Quando você olha pra isso, o fato é que não é bom", observou.

Nenhum problema específico

A Mercedes introduziu algumas modificações nas embreagens dos carros no GP da Espanha, em maio – algo que, inicialmente, parecia ter ajudado. No entanto, assim como nas provas em Silverstone e Hungaroring, Hamilton também não teve uma boa largada no Red Bull Ring.

Para Wolff, a situação é bastante complicada, segundo ele, vários fatores estão contribuindo para os problemas. “São várias questões, é muito difícil encontrar a calibragem correta. Nossos treinos de largada foram muito bons, mas quando realmente importava, nossos carros patinaram demais. Então fomos ultrapassados e não pudemos nos recuperar", encerrou.

Artigo anterior As 41 de Senna x as 41 de Vettel – semelhanças e diferenças
Próximo artigo Raikkonen define GP: “já tive tantas decepções, esta foi só mais uma”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros