Recomendado para você

F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

MotoGP
MotoGP
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro
F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa

F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa
F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?

F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?
Moto3: Dettwiler fala publicamente pela primeira vez após grave acidente

Moto3: Dettwiler fala publicamente pela primeira vez após grave acidente

Moto3
Moto3
Moto3: Dettwiler fala publicamente pela primeira vez após grave acidente
Últimas notícias

Para Wolff, largadas da Mercedes são “inaceitáveis”

Toto Wolff, chefe da equipe alemã, afirmou que as largadas ruins não são aceitáveis e se mostrou bastante preocupado com o problema, que permitiu à Ferrari triunfar no GP da Hungria

Largada
Largada, Sebastian Vettel, Scuderia Ferrari
Largada
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Toto Wolff, Sócio e Diretor Executivo da Mercedes AMG F1 na Coletiva de Imprensa da FIA
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team e Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Toto Wolff, acionista e diretor da equipe Mercedes na coletiva da FIA

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, demonstrou insatisfação e preocupação com as largadas da equipe nas duas etapas mais recentes da temporada 2015 – No GP da Grã-Bretanha, o time foi superado pelas duas Williams ao apagar das luzes vermelhas, mas conseguiu se recuperar e fazer 1-2, o que não aconteceu no GP da Hungria, vencido por Sebastian Vettel.

Apesar de dominar os treinos livres e a classificação em Hungaroring, tudo deu errado para Lewis Hamilton e Nico Rosberg na largada, o que influenciou no resultado final de ambos – o inglês cruzou a linha de chegada em sexto, enquanto o alemão foi o oitavo.

O problema deve ser o foco da equipe germânica para o GP da Bélgica, primeira prova em que as novas regras de largada – com a diminuição do auxílio dos boxes para o arranque inicial – serão aplicadas.

Preocupações

Quando questionado sobre o quanto a sequência de largadas ruins está incomodando, Wolff disse: "(Estou) Muito preocupado. Na corrida anterior, fomos superados pelas duas Williams e nesta pelas Ferraris. Isso, além do incidente da primeira volta (quando Hamilton saiu da pista) que desencadeou toda a confusão vista na prova”, comentou.

"Precisamos ficar em cima disso. É algo inaceitável, que precisa ser analisado para que entendamos o porquê de isso ter acontecido. São várias razões, nada em particular. Quando você olha pra isso, o fato é que não é bom", observou.

Nenhum problema específico

A Mercedes introduziu algumas modificações nas embreagens dos carros no GP da Espanha, em maio – algo que, inicialmente, parecia ter ajudado. No entanto, assim como nas provas em Silverstone e Hungaroring, Hamilton também não teve uma boa largada no Red Bull Ring.

Para Wolff, a situação é bastante complicada, segundo ele, vários fatores estão contribuindo para os problemas. “São várias questões, é muito difícil encontrar a calibragem correta. Nossos treinos de largada foram muito bons, mas quando realmente importava, nossos carros patinaram demais. Então fomos ultrapassados e não pudemos nos recuperar", encerrou.

Artigo anterior As 41 de Senna x as 41 de Vettel – semelhanças e diferenças
Próximo artigo Raikkonen define GP: “já tive tantas decepções, esta foi só mais uma”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros