Perez: asa dianteira “fraca” prejudicava Force India
Mexicano relata que falta de rigidez na peça fazia VJM09 gastar mais pneus que os concorrentes em corridas
Assim como a maioria dos times, a Force India chegou com várias atualizações em seu carro para a primeira corrida europeia de 2016, o GP da Espanha. Mas a principal novidade está na asa dianteira, mais forte que a que iniciou a temporada.
Segundo o mexicano Sergio Perez, o maior downforce gerado pela asa deverá ajudar o time na conservação dos pneus, ponto fraco do projeto do time indiano até o momento.
"Tínhamos uma asa dianteira muito fraca que não estava funcionando corretamente", explicou Perez. "Acreditamos que podemos ter corrigido este problema com esta atualização, espero.”
"Com a asa não fazendo seu trabalho normalmente, tínhamos de corrigir o carro mecanicamente. E isso significa danificar os pneus.”
"Não vou entrar em muitos detalhes, mas em geral o carro não estava funcionando conforme o esperado. Então tínhamos que compensar tudo com acerto, por isso comprometíamos a vida útil do pneu."
Dirigibilidade é importante
Perez crê que a melhora no carro se dará em termos de dirigibilidade se a asa entregar o aumento de desempenho esperado.
"Estamos esperando um bom passo", disse ele. "Mais do que tempo de volta bom, nós estamos esperando boas sensações na dirigibilidade.”
"Temos desgastado muito os pneus e sentimos que se pudermos corrigir algumas das características do carro, podemos ajudar muito a vida útil dos pneus.”
"Esta seria uma boa vantagem nos pneus, o que pode nos ajudar a melhorar a gestão das estratégias. Poderíamos ser mais agressivos."
Ele acrescentou: "muitas equipes estão trazendo atualizações. Sentimos que estamos um pouco atrás da concorrência, por isso espero que este upgrade possa ser um passo à frente".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.