Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Reações

Pérez diz que esteve perto de assinar com Mercedes e Ferrari

Mexicano admitiu que teve oportunidades para se juntar à Mercedes e Ferrari antes de fechar acordo com a McLaren

Sergio Perez, Racing Point

O início de Sergio Pérez na Fórmula 1 poderia ter sido facilmente comparado a uma montanha-russa, com o mexicano encontrando estabilidade depois de ir para Force India, hoje Racing Point, com seis temporadas, até agora.

No entanto, com oito pódios em F1 e cinco temporadas consecutivas entre os 10 primeiros, sempre foi cogitada uma mudança para uma equipe de ponta como Ferrari ou Mercedes. Em 2012, isso não era apenas um pensamento, poderia ter virado realidade antes de decidir ir para a McLaren, substituindo Lewis Hamilton, que também poderia ter sido seu companheiro de equipe na Mercedes.

Leia também:

"Fui a Maranello e conversei com [Stefano] Domenicali, ex-diretor da Ferrari. Ele me disse 'vamos fazer um pré-contrato para 2014'. Naquela época, eu era mais jovem e estava mais com fome de vencer e desesperado para chegar a minha chance, e eu disse 'eu quero ter [o contrato] para 2013'." disse Pérez ao podcast oficial da Fórmula 1.

"Ao mesmo tempo, a Mercedes também estava interessada, Ferrari e McLaren também, então eu estava em uma boa posição, e eu disse, 'preciso ter um carro competitivo que possa ganhar títulos’."

"Então aproveitei a oportunidade com a McLaren. Eles estavam vencendo corridas, estavam competindo pelo título nos últimos cinco anos, então como poderia dizer não? Era, obviamente, impossível saber. Então eu disse adeus à Ferrari Academy, e fui para a McLaren."

A decisão de ir para Woking

A situação entre Pérez e McLaren não foi o que ele esperava, e o mexicano não conseguiu um único pódio em 2013, um contraste contra os três que ele conseguiu um ano antes com a Sauber. No final, ele terminou em 11º lugar na classificação geral, com o 5º lugar na Índia como seu melhor resultado, apenas duas corridas antes de sua demissão ser anunciada no GP dos Estados Unidos.

"Eu estava substituindo Hamilton na McLaren, então todos esperavam que eu ganhasse o título, mas não tinha carro, não tinha as ferramentas. Me adaptar ao carro foi muito complicado. Era muito inconsistente, mudando a cada corrida, tivemos que mudar peças a cada semana, tínhamos muito trabalho às sextas-feiras, eu nunca tive a chance de me adaptar ao carro", disse ele.

Um mau contrato

Quando a McLaren anunciou a saída de Sergio Pérez no GP dos EUA em 2013, o piloto mexicano encontrou uma realidade difícil. No calendário faltava apenas uma corrida, no Brasil, o que deixou “Checo” contra o relógio para encontrar uma nova equipe para 2014.

A Force India abriu as portas e ele respondeu rapidamente com um pódio em apenas três corridas, no Bahrein.

"Acho que as pessoas que estavam me cercando não eram ideais, mas como eu disse, se eu não tivesse vivido aquele ano na McLaren, talvez eu não seria quem eu sou hoje."

"Acho que meu erro foi assinar o contrato por um ano. Meu empresário naquela época não fez um trabalho sólido com o contrato e isso foi uma coisa triste. Acho que isso prejudicou minha reputação na F1, mas depois cheguei a uma equipe fantástica e tive sucesso."

Sam Michael, McLaren  Director deportivo con Sergio Pérez, McLaren
Sergio Pérez, McLaren con los medios
Sergio Pérez, McLaren Mercedes
Sergio Pérez, McLaren MP4-28
Sergio Pérez, McLaren MP4-28 en pits
Sergio Pérez, McLaren Mercedes
Sergio Pérez, McLaren MP4-28
Sergio Pérez, McLaren MP4-28
Sergio Pérez, McLaren MP4-28
Sergio Pérez, McLaren MP4-28
Esteban Gutiérrez, Sauber y Sergio Pérez, McLaren
Sergio Pérez, McLaren Mercedes
Sergio Pérez, McLaren Mercedes
Sergio Pérez, McLaren
Sergio Perez, McLaren MP4-28
Sergio Pérez, McLaren
Sergio Pérez, McLaren con Mark Temple, McLaren ingeniero de carrera
Sergio Pérez, McLaren
Sergio Pérez, McLaren MP4-28
19
Artigo anterior Sainz diz que "sente" por pressão sobre Mick Schumacher na F2
Próximo artigo Kubica: Lowe não é o único responsável por crise na Williams

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros