Perez diz que vai definir futuro durante férias de verão
Mexicano diz que pretende usar o período para tomar decisões sobre seu futuro a longo prazo na Fórmula 1
Sergio Perez era um dos nomes ligados à Ferrari para 2017, mas a possibilidade foi fechada nesta sexta-feira, quando a escuderia de Maranello anunciou que estava mantendo Kimi Raikkonen.
Apesar de não negar que esteja sob contrato para a próxima temporada, Perez disse no GP da Inglaterra de que gostaria de passar mais tempo no próximo mês para refletir melhor sobre o que gostaria de fazer na carreira.
"Eu já disse isso antes, eu não tomei minha decisão sobre meu futuro", disse Perez. "Quero tirar um tempo e refletir sobre as coisas no verão."
"Neste momento o campeonato está tão intenso que eu não quero perder energia. Quero dar tudo para minha equipe, porque estamos em uma parte muito importante do calendário com três corridas nas próximas quatro semanas."
"Esse é o principal alvo para mim, quero dar tudo e com essas três corridas com muitos pontos e depois vou sentar com o meu staff e ver o que é melhor para o meu futuro."
Quando perguntado se o chefe da equipe, Vijay Mallya, errou ao dizer que Perez estava comprometido com a Force India para 2017, ele respondeu: "eu não estou dizendo isso. Eu estou dizendo que vou tomar as minhas decisões sobre o que vou fazer no futuro."
"Eu não estou dizendo que o que Vijay disse está errado, não me interpretem mal. Eu não tomei qualquer decisão sobre meu futuro ainda."
Ferrari
Perez acredita que com o desempenho elevado nas últimas corridas desta temporada, os próximos passos que ele der na F1 poderiam ser decisivos em sua carreira.
"Este é o ponto", disse ele. "Há tantas perguntas que eu preciso me perguntar e eu preciso saber."
"É, obviamente, uma etapa importante da minha carreira. Eu não sou tão jovem mais. Tenho 26 anos e acho que os próximos anos serão os melhores da minha carreira. Eu quero ter certeza que vou aproveitá-los bem."
Quando perguntado pelo Motorsport.com sobre sua reação da notícia de Raikkonen, Perez disse: "Eu sempre disse que não houve contato com a Ferrari."
"Eu acho que eles estão procurando a melhor chance possível de ganhar o título, porque a Ferrari é uma grande equipe e eles são obrigados a lutar por títulos."
"Eles tomaram essa decisão e boa sorte a eles. Não mudou nada para mim."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.