Recomendado para você

F1: Button 'descarta' Piastri de briga pelo título após GP de Las Vegas

F1: Button 'descarta' Piastri de briga pelo título após GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Button 'descarta' Piastri de briga pelo título após GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
Últimas notícias

Pérez: pneus duros serão usados só para fotos em Barcelona

Piloto mexicano, ao lado de outros colegas, acredita que a Pirelli foi excessivamente conservadora na escolha dos compostos do GP da Espanha

Sergio Perez, Force India VJM10
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10, Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10

Sergio Pérez acredita que o pneu duro, que estará disponível aos pilotos no GP da Espanha deste fim de semana, será bom o bastante “apenas para fotos”.

Daniel Ricciardo já havia indicado que o composto era “duro demais” para o circuito de Barcelona, e Pérez reforçou o discurso de seu rival australiano.

“Acho que os pneus duros serão usados só para fotos, basicamente”, disse Pérez. “Não iremos usá-los de forma alguma.”

Pérez também sugeriu que também houve dúvidas a respeito dos pneus médios, que, em tese, precisam de condições climáticas mais quentes para entrar na janela ideal de operação.

“Talvez com um asfalto mais áspero, com uma pista agressiva, será muito diferente da Rússia com as temperaturas mais altas. Então, talvez. Talvez pode funcionar, mas ainda é muito ‘talvez’”.

Ao fim, Pérez reconheceu que a Pirelli deveria ter escolhido seus pneus mais macios para o fim de semana, inclusive com a opção pelo uso dos ultramacios.

“Eu definitivamente teria escolhido os supermacios, no mínimo. Poderíamos até usar o ultramacios por aqui”, comentou.

Romain Grosjean, da Haas, concordou com a opinião de que os pneus poderiam ser mais macios. “Usamos o ultramacio nos testes e não foi tão ruim”, disse.

“[Sebastian] Vettel chegou a dar 25 voltas com eles, então poderíamos ter escolhido os supermacios, macios e médios. Além disso, a pressão dos pneus também é bastante alta”, comentou. 

Artigo anterior Massa diz que Williams está mais "conectada" em 2017
Próximo artigo Mercedes exibe conceito radical em atualização para Espanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros