Pietro Fittipaldi é elogiado por chefe na Haas, mas não voltará a guiar na Fórmula 1 nesta quinta
Brasileiro estava programado para ir para a pista na quinta, mas Gunther Steiner dará preferência a Grosjean e Magnussen
O brasileiro Pietro Fittipaldi ficou com o oitavo melhor tempo da quarta-feira nos testes de pré-temporada da Fórmula 1, em Barcelona.
Porém, Pietro não irá voltar à pista pela Haas, na quinta-feira, conforme estava programado inicialmente pela equipe norte-americana, dando lugar a Kevin Magnussen e Romain Grosejan, os pilotos titulares
“Pietro fez um bom trabalho. Ele foi bem na quarta-feira de última hora. Você entra no carro e está frio, ele foi muito maduro, a performance dele foi muito boa. Ele fez exatamente o que precisávamos”, disse Gunther Steiner, chefe de equipe da Haas.
O brasileiro acabou andando na pista de última hora na terça-feira após Kevin Magnussen ter problemas com seu assento.
“Se tudo der certo na próxima semana e nós não tivermos retrocesso, ele voltará a dirigir. Não consigo prometer nada agora”, completou Steiner.
O chefe da Haas ainda elogiou o brasileiro. “Ele tem ido bem. Ele sabe o que está fazendo. Pela idade dele, ele já dirigiu muitos carros e isso faz diferença para o piloto. Ele já correu em ovais, pistas de rali. Ele tem um bom entendimento”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.