Pilotos da F1 irão "puxar o freio" se situação do coronavírus piorar
Sebastian Vettel afirmou que os pilotos não teriam receio em "puxar o freio" do GP da Austrália caso a situação do coronavírus piore
Enquanto a Fórmula 1 espera os resultados dos testes de pelo menos cinco membros do paddock que apresentaram sintomas do vírus, há um clima estranho no paddock devido ao risco que o esporte está se expondo ao manter o GP da Austrália. As autoridades de saúde do país deixaram claro que qualquer equipe com infectados serão colocados em quarentena, o que pode levar ao cancelamento da prova.
Porém, para o tetracampeão Sebastian Vettel, se as coisas piorarem em Melbourne - e se funcionários ficarem doentes ou pior - ele espera que os pilotos irão se juntar para garantir que a prova não seja realizada.
Leia também:
"Espero que os outros concordem, e que não chegue a tal ponto, mas se chegar, você precisa puxar o freio", disse. "Somos um grupo de 20 pessoas e nós nos unimos nos últimos anos por várias circunstâncias em diversos tópicos, e acho que temos opiniões comuns em decisões grandes como essa".
"Considero essa uma decisão muito, muito grande, e ultimamente, como disse antes, você olha para si próprio antes. E eu acho, que somos maduros o suficiente para tomarmos essa decisão".
Os pilotos estão em contato com os diretores da categoria sobre como lidar com a situação do coronavírus na Austrália. A GPDA, Associação de Pilotos de Grande Prêmio, queria garantias da F1 de que as chances de transmissão dos vírus dos fãs para os pilotos seriam minimizadas - por isso as sessões de autógrafos foram canceladas.
GALERIA: Veja imagens da quarta-feira em Melbourne
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Binotto sobre a realidade da Sauber/Audi: Equipe estava "congelada", sem pontos e sem planos
F1: As complicações nos bastidores da demissão de Pérez na Red Bull
F1: Ferrari define data para apresentar carro de 2025; saiba mais
F1: Engenheiro experiente de Verstappen deixa cargo na Red Bull
Verstappen e outros pilotos com quatro mundiais de F1 (ou mais)
Vettel e Mick Schumacher se unirão para Corrida dos Campeões em 2025
Últimas notícias
F1: Hamilton sobre Ferrari: "Ainda não consigo acreditar que irei vestir vermelho no próximo ano"
Fernández "irritado" com performance em 2024, mas promete voltar à MotoGP
F1: Duas séries sobre mulheres chefes de equipe estão em desenvolvimento simultâneo
F1 - Russell sobre vitória contra Hamilton em classificação: "Estou pilotando melhor do que nunca"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.