Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Pilotos da Sauber apoiam decisão de usar motor Honda

Pascal Wehrlein e Marcus Ericsson acreditam que equipe tomou decisão certa em acordo com a Honda

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Marcus Ericsson, Sauber C36, Pascal Wehrlein, Sauber C36-Ferrari
Marcus Ericsson, Pascal Wehrlein, Sauber
Marcus Ericsson, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber walks the track
Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36-Ferrari
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Marcus Ericsson, Sauber C36 and Pascal Wehrlein, Sauber C36

Utilizando motores da Ferrari de um ano, a Sauber confirmou na última semana que usará unidades da Honda no próximo ano.

Os pilotos aprovaram a aposta. Para Ericsson, o propulsor japonês tem bom potencial.

"Eu acho que para a equipe é um bom passo, mas obviamente olhando agora não parece tão bom, porque a Honda está tendo problemas muito grandes.”

"Mas eu acho que a longo prazo é a decisão certa para a equipe. Acho que há potencial lá."

Wehrlein concorda: "Eu acho que é ótimo para a equipe. Eu não posso dizer muito sobre isso porque estou contratado pela Sauber apenas para a temporada de 2017”.

"Mas acho que é uma ótima decisão para a equipe, espero que a Honda possa fazer a sua parte para dar à Sauber a chance de ser competitiva no próximo ano".

Não adianta "se arrepender" com motor de um ano

Depois de ter optado por motores Ferrari de 2016 para esta temporada, a Sauber teve dificuldades no GP da Rússia devido às grandes acelerações do autódromo de Sochi. Ericsson e Wehrlein chegaram atrás da McLaren Honda de Stoffel Vandoorne.

Respondendo à sugestão de que a Sauber estaria melhor andando com unidades de potência da Honda em 2017, Ericsson disse: "Foi agora que eles decidiram ir para a Honda no próximo ano... obviamente, estamos andando com um motor Ferrari de um ano de idade, que não vai ter muito desenvolvimento nesta temporada. Então, talvez teria sido melhor estar com um motor Honda agora.”

"Mas temos o que temos agora e temos tentado maximizar sempre a unidade de potência da Ferrari que temos."

Perguntado pelo Motorsport.com se estava preocupado com a Sauber já sofrer um déficit de potência no início da temporada, o sueco disse: "É, naturalmente, não é o que queremos, mas isso é um fato”.

"Acho que teremos certas pistas onde vamos lutar mais e certas pistas onde o motor será um pouco menos importante.”

"Eu acho que se sentir mal por termos uma unidade de potência antiga não vai ajudar com nada."

Artigo anterior Hamilton: aquecimento levou a corte de cilindro na Rússia
Próximo artigo Massa: Ninguém esperava o que a Ferrari está fazendo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros