Pilotos temem dificuldades com DRS na curva 1 de Hockenheim
Após experiência difícil em Silverstone, pilotos terão que lidar mais uma vez com zona de DRS na curva 1 no GP da Alemanha
Há duas semanas, uma zona de DRS na curva 1 de Silverstone deu dores de cabeça aos pilotos, causando saídas de pista e acidentes. Agora, uma nova zona de DRS na reta principal de Hockenheim criou um cenário similar, com a primeira da curva da pista sendo veloz à direita, ao ponto que os pilotos não precisam frear muito.
Falando sobre o impacto da nova zona DRS, Ricciardo disse: "apenas certifique-se de desligar o DRS, essa é a minha opinião”.
"É muito mais difícil que a curva 1 em Silverstone, aqui é uma curva de verdade. Então, certifique-se de que o botão que desliga funciona. É legal, tudo bem, mas eu não acho que alguém vai tentar mantê-lo aberto por lá, eu não acho que isso vai acontecer."
Grosjean não está muito contente com a situação, temendo que o risco de um piloto não conseguir fechar o DRS na curva 1 não valha o benefício de uma potencial zona de ultrapassagem extra.
"Acho que antes da curva 1 não há necessidade de uma zona de DRS, porque você nunca vai ultrapassar na primeira curva", disse ele. "Entre as curvas 1 e 2, sim, e entre as 2 e 6, sim – mas por que não na saída de 6 antes da 8?”
"Mas antes da curva 1, é o mesmo que Silverstone. Se você não apertar o botão ou fechá-lo tarde demais, já vimos que não dá certo.”
"Eu prefiro ter pneus que não superaquecem quando você segue outro carro. Isso significa que você pode dar o máximo deles. Mas confiar apenas no DRS para passar outro cara..."
Sauber muda
Ericsson revelou que a Sauber modificou a maneira como o DRS opera em função do que aconteceu em Silverstone, depois de o sueco não conseguir apertar o botão de maneira correta, e acabar rodando e batendo.
"Nós não mudamos o botão, mas mudamos o sistema, como ele funciona", disse ele. "Assim que diminuirmos agora, ele será fechado. Antes disso, não acontecia isso. Então, mudamos a funcionalidade”.
"Também para mim como piloto, vou ter um pouco mais de cuidado nessas curvas.”
"Em Silverstone, eu estava tentando desligar o DRS o mais tarde possível, para perder o menor tempo possível. Acho que, olhando o que aconteceu, é melhor deixar um pouco de margem para perder alguns centésimos."
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