Últimas notícias

Por início forte, Red Bull adianta trabalho em novo carro

Equipe quer evitar mais uma vez um começo de temporada abaixo do esperado em 2018, e, por isso, iniciará desenvolvimento mais cedo

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Third place Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, on the podium
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing celebrates on the podium with the champagne

A Red Bull adiantou o desenvolvimento de seu carro para 2018 em relação ao ocorrido no ano passado na tentativa de evitar um outro começo de temporada difícil, disse Daniel Ricciardo.

Nos últimos anos, a Red Bull vinha deixando para completar o desenho de seu carro o mais tarde possível para permitir o tempo máximo de desenvolvimento.

No entanto, ela não obteve os resultados esperados neste ano, e, apesar de acreditar que agora tem o melhor chassi da F1, ficou tarde demais para a equipe sonhar em lutar por algum campeonato.

Max Verstappen já havia dito que uma abordagem menos ambiciosa da Red Bull no lançamento de seu novo carro poderia ajudar o time a ter um começo mais forte em 2018.

“Eu sempre sinto que nossos começos de temporada têm sido devagar desde que me juntei à equipe, mas não é, até aonde eu sei, algo planejado”, disse Ricciardo.

“Não tenho certeza do porquê. Definitivamente ficamos mais fortes, e é uma tendência legal melhorar e melhorar, mas gostaríamos de começar melhor. Ainda não sei a resposta para isso.”

“Sempre sentimos que começamos o carro do ano seguinte bem cedo, mas talvez aquilo que pensamos ser cedo não seja cedo o suficiente. Sei que, para o próximo ano, isso foi adiantado ainda mais do que foi para este ano.”

Ricciardo expressou sua confiança que a Red Bull poderá lutar pelo título de forma mais consistente na próxima temporada, especialmente com a estabilidade no regulamento.

“A ideia é que não haverá muitas mudanças para o próximo ano e que, tomara, o que aprendemos neste ano possa ser levado para o ano que vem”, disse.

“Esse é, obviamente, o plano, o desejo de todos. E acho que vamos conseguir isso. Se o carro não for competitivo de forma alguma na próxima temporada, aí sim, claro, lidaremos com isso.”

“Onde estamos neste ano, pensaríamos que seremos competitivos no próximo. A Mercedes vem ganhando há muito tempo. Tentaremos mudar isso.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Análise: por que a Williams sofre com evolução de seu carro
Próximo artigo McLaren oferece função de embaixador a Button

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil