Por início forte, Red Bull adianta trabalho em novo carro
Equipe quer evitar mais uma vez um começo de temporada abaixo do esperado em 2018, e, por isso, iniciará desenvolvimento mais cedo
A Red Bull adiantou o desenvolvimento de seu carro para 2018 em relação ao ocorrido no ano passado na tentativa de evitar um outro começo de temporada difícil, disse Daniel Ricciardo.
Nos últimos anos, a Red Bull vinha deixando para completar o desenho de seu carro o mais tarde possível para permitir o tempo máximo de desenvolvimento.
No entanto, ela não obteve os resultados esperados neste ano, e, apesar de acreditar que agora tem o melhor chassi da F1, ficou tarde demais para a equipe sonhar em lutar por algum campeonato.
Max Verstappen já havia dito que uma abordagem menos ambiciosa da Red Bull no lançamento de seu novo carro poderia ajudar o time a ter um começo mais forte em 2018.
“Eu sempre sinto que nossos começos de temporada têm sido devagar desde que me juntei à equipe, mas não é, até aonde eu sei, algo planejado”, disse Ricciardo.
“Não tenho certeza do porquê. Definitivamente ficamos mais fortes, e é uma tendência legal melhorar e melhorar, mas gostaríamos de começar melhor. Ainda não sei a resposta para isso.”
“Sempre sentimos que começamos o carro do ano seguinte bem cedo, mas talvez aquilo que pensamos ser cedo não seja cedo o suficiente. Sei que, para o próximo ano, isso foi adiantado ainda mais do que foi para este ano.”
Ricciardo expressou sua confiança que a Red Bull poderá lutar pelo título de forma mais consistente na próxima temporada, especialmente com a estabilidade no regulamento.
“A ideia é que não haverá muitas mudanças para o próximo ano e que, tomara, o que aprendemos neste ano possa ser levado para o ano que vem”, disse.
“Esse é, obviamente, o plano, o desejo de todos. E acho que vamos conseguir isso. Se o carro não for competitivo de forma alguma na próxima temporada, aí sim, claro, lidaremos com isso.”
“Onde estamos neste ano, pensaríamos que seremos competitivos no próximo. A Mercedes vem ganhando há muito tempo. Tentaremos mudar isso.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.