Últimas notícias

Progresso do motor Mercedes é "assustador" para Red Bull

Chefe da equipe, Christian Horner classifica o progresso que a Mercedes alcançou com nova unidade foi impensável

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Christian Horner, Red Bull Racing
Christian Horner, Red Bull Racing Team com Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Lewis Hamilton e Nico Rosberg receberam uma unidade de potência aprimorada para o final de semana do GP da Itália. A nova versão contém melhorias nos sete tokens disponíveis para serem modificados durante a temporada.

O potencial das alterações que foram feitas desenhadas para se adequarem o mais perfeitamente possível ao modelo de 2016, pôde ser percebido já no primeiro treino livre, quando as duas Mercedes não tiveram concorrentes nas pistas.

Mesmo que o final de semana de Rosberg tenha sido severamente prejudicado quando problemas no seu motor o obrigaram a voltar para a versão antiga, foi o suficiente para amedrontar o chefe de equipe da Red Bull:

“Pareceu assustador na sexta-feira, e depois eles tiveram algum tipo de problema com Rosberg porque pareceu que eles forçaram muito os motores”, disse Horner. “Mas o ritmo de sexta-feira pareceu muito significante, muito preocupante para nós. Eles estão em um capeonato próprio no momento.”

A visão de Horner sobre os concorrentes se mostra particularmente dolorosa para a Red Bull, na medida em que a equipe austríaca tentou negociar com a Mercedes para o fornecimento de motores em 2016. No entanto, as negociações falharam. O único caminho da Red Bull, agora, é negociar com a Ferrari para o próximo ano.

“Certamente durante o treino de classificação eles (a Ferrari) estavam mais perto do que a sexta-feira sugeria, mas depois, na corrida, nós vimos o ritmo de Lewis com um pneu duro desgastado. Foi sensacional”, disse Horner. “Eu acho que ele estava apenas controlando a vantagem durante o GP.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa tem melhor aproveitamento de pontos desde 2009
Próximo artigo Berger desabafa sobre F1: "difícil de compreender"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil