Racing Point não descarta rivalizar com Ferrari no começo de 2020
Diretor técnico da 'Mercedes rosa' está otimista quanto ao início do campeonato
Em meio ao bom rendimento de sua equipe na pré-temporada 2020 da Fórmula 1, o diretor técnico da Racing Point, Andy Green, disse não descartar a ideia de rivalizar com a Ferrari no início do campeonato.
O otimismo do dirigente se deve ao fato de que o time rosa baseado em Silverstone foi um dos destaques das atividades em Barcelona com o novo modelo RP20, que inspirou-se no design da Mercedes do ano passado.
O rendimento foi tão positivo que o chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, admitiu que a Racing Point pode ser um incômodo. "Eles certamente estão muito próximos", disse o italiano à Sky Sports.
"Acho que não é surpreendente se você olhar a forma do carro deles. Certamente, eles são uma ameaça. Mas também estou convencido de que a Ferrari é forte o suficiente para desenvolver o carro e garantir que seremos fortes para não sermos ameaçados".
O Motorsport.com questionou Green sobre as declarações de Binotto. "Vamos ver. Estamos apenas tentando tirar o melhor possível do pacote que temos. Veremos onde estamos nas primeiras corridas. Mas é muito promissor, isso é certo", respondeu.
Tamanha é a empolgação da escuderia rosa que o piloto mexicano Sergio Pérez disse nesta semana que o RP20 era o melhor carro de F1 que ele já teve em sua carreira. O discurso foi ecoado pelo diretor técnico da Racing Point.
"Eu mentiria se dissesse que não estamos felizes com o ponto em que estamos. Estamos muito felizes. O nível de desempenho que vemos no carro é como o que esperávamos depois de extrairmos os dados do túnel e colocá-los no simulador”, completou.
GALERIA: Relembre todos os carros da Racing Point/Force India na F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.