Raikkonen: "Hoje faltou aderência, mas somos fortes no seco"
Com previsão de sol no domingo, finlandês acredita que a Ferrari conseguirá um bom resultado em Monza
Kimi Raikkonen foi o melhor piloto da Ferrari neste sábado, mas obteve apenas o sétimo lugar no grid de largada do molhado circuito de Monza. Na corrida, as previsões são diferentes e o finlandês acredita que deverá ir melhor.
Não é o melhor ver o primeiro dos SF70Hs sair da terceira fila (graças às penalidades imposta aos Red Bull de Ricciardo e Verstappen, que estavam à frente do Kimi), mesmo no GP da Itália, diante dos fãs da escuderia italiana.
"Foi uma sessão muito complicada porque não conseguimos colocar os pneus no caminho certo. Este foi o principal problema, então as condições foram as mesmas para todos. Esperamos até o último momento para descobrir o que poderia acontecer, mas não tem muito a ver com o resultado final".
"Eu lutei muito porque não havia aderência, não podia ser rápido e parecia que pilotava sobre ovos. Não importa quais pneus decidimos montar. Não havia carga aerodinâmica e o carro estava escorregando, era muito difícil ficar na pista hoje”.
Para a corrida, a previsão é de tempo limpo, o que tranquiliza Kimi em parte, mas ele teme outras dificuldades.
"Teremos que esperar amanhã e ver quais as condições meteorológicas que teremos, então tomaremos as decisões sobre a estratégia e qualquer outra coisa. Certamente no seco, a situação mudará muito, mas não sairemos da posição em que gostaríamos de estar. Tudo pode acontecer, especialmente se você não está entre os primeiros. No entanto, penso que se houver o sol, podemos ser muito mais competitivos".
"O que me alivia é pensar que sou o quinto graças às penalidades dadas à Red Bull, caso contrário, estaríamos em uma posição longe do que nós estabelecemos. Vou tentar dar o melhor, como sempre, veremos o que acontecerá".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.