Raikkonen retorna ao cockpit da Sauber em teste de Abu Dhabi
Finlandês já experimenta carro do time pelo qual competirá em 2019; Pietro Fittipaldi também faz sua estreia pela Haas na F1
Kimi Raikkonen retornou ao cockpit da Sauber pela primeira vez desde a temporada de 2001 da F1.
O finlandês correrá pelo time suíço em 2019 depois de encerrar sua segunda passagem pela Ferrari.
Raikkonen guia o carro atual da Sauber nos testes da Pirelli em Abu Dhabi, e já iniciou suas atividades nesta terça-feira. O piloto não usa as roupas da equipe, já que veste capacete e macacão sem nenhum patrocinador.
A ocasião também marca uma estreia para Pietro Fittipaldi. O brasileiro iniciou seu primeiro teste com a equipe Haas, time do qual será piloto de desenvolvimento em 2019.
Em uma temporada sem a presença de pilotos brasileiros no grid, foi a primeira vez que um competidor do país esteve oficialmente ao volante de um carro de F1 neste ano.
Contudo, o início de sua jornada já foi atrapalhado por problemas mecânicos, o que o fez parar na pista para que o carro fosse recolhido à garagem.
O teste de terça também conta com nomes como Valtteri Bottas, Sebastian Vettel, Max Verstappen, Sergio Pérez, Force India, Nico Hulkenberg e Sean Gelael.
Outros pilotos deverão aparecer na quarta-feira, como Pierre Gasly (Red Bull), Antonio Giovinazzi (Sauber) e Carlos Sainz (McLaren).
Pietro Fittipaldi, Haas F1 Team VF-18
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.