Renault reavalia futuro e pode deixar Fórmula 1
Às vésperas do GP do México, empresa francesa admite que saída da F1 é uma das opções sobre a mesa e que assunto será discutido cedo ou tarde
A Renault admitiu que seu futuro na Fórmula 1 será reconsiderado durante os próximos meses. A empresa francesa está fazendo uma reavaliação de todos os seus negócios e estratégias após o escândalo de desvio de recursos que levou à prisão do ex-CEO da marca, o brasileiro Carlos Ghosn.
O ponto chave será a avaliação das ambições de longo prazo da Renault-Nissan, que lançou em 2017 a estratégia “Guiando o Futuro” sob a gestão de Ghosn, algo que pode ser alterado agora com a chegada da nova CEO, Clotilde Delbos.
Questionada se a Renault estaria considerando encerrar suas atividades não essenciais, como na F1, Delbos respondeu: “Não estou focando especificamente neste tipo de atividade, mas, claramente, a revisão dos planos do ‘Guiando o Futuro’ significa que nós colocaremos todas as opções sobre a mesa”.
“É um processo natural. Não é apenas uma pequena revisão. Nós estamos lançando uma profunda revisão de nossos planos para levar em conta o novo contexto do mercado, as mudanças dos usuários, na mobilidade etc. E a atual situação do grupo”.
“Tudo pode ser discutido em algum momento. Esta é uma revisão profunda em nossas estratégias e em nossos planos”, afirmou a gestora.
Desde que voltou à Fórmula 1 em 2016 a Renault ainda não atingiu suas metas. A equipe francesa possuía um plano de longo prazo, e apesar de ter terminado a temporada passada na quarta posição, tem enfrentado dificuldades para avançar no grid.
Além disso, o limite de gastos que será imposto a partir de 2021 significa que a empresa não poderá investir mais do que os rivais para reduzir sua diferença para Ferrari, Red Bull e Mercedes.
Recentemente, a Renault anunciou que suas vendas de automóveis caíram no mundo todo e que perdeu espaço no mercado de carros, especialmente naqueles movidos à diesel.
Confira todos os carros da história da Renault da F1
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.