Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Últimas notícias

Renault reavalia futuro e pode deixar Fórmula 1

Às vésperas do GP do México, empresa francesa admite que saída da F1 é uma das opções sobre a mesa e que assunto será discutido cedo ou tarde

Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19

A Renault admitiu que seu futuro na Fórmula 1 será reconsiderado durante os próximos meses. A empresa francesa está fazendo uma reavaliação de todos os seus negócios e estratégias após o escândalo de desvio de recursos que levou à prisão do ex-CEO da marca, o brasileiro Carlos Ghosn.

Leia também:

O ponto chave será a avaliação das ambições de longo prazo da Renault-Nissan, que lançou em 2017 a estratégia “Guiando o Futuro” sob a gestão de Ghosn, algo que pode ser alterado agora com a chegada da nova CEO, Clotilde Delbos.

Questionada se a Renault estaria considerando encerrar suas atividades não essenciais, como na F1, Delbos respondeu: “Não estou focando especificamente neste tipo de atividade, mas, claramente, a revisão dos planos do ‘Guiando o Futuro’ significa que nós colocaremos todas as opções sobre a mesa”.

“É um processo natural. Não é apenas uma pequena revisão. Nós estamos lançando uma profunda revisão de nossos planos para levar em conta o novo contexto do mercado, as mudanças dos usuários, na mobilidade etc. E a atual situação do grupo”.

“Tudo pode ser discutido em algum momento. Esta é uma revisão profunda em nossas estratégias e em nossos planos”, afirmou a gestora.

Desde que voltou à Fórmula 1 em 2016 a Renault ainda não atingiu suas metas. A equipe francesa possuía um plano de longo prazo, e apesar de ter terminado a temporada passada na quarta posição, tem enfrentado dificuldades para avançar no grid.

Além disso, o limite de gastos que será imposto a partir de 2021 significa que a empresa não poderá investir mais do que os rivais para reduzir sua diferença para Ferrari, Red Bull e Mercedes.

Recentemente, a Renault anunciou que suas vendas de automóveis caíram no mundo todo e que perdeu espaço no mercado de carros, especialmente naqueles movidos à diesel.

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

Confira todos os carros da história da Renault da F1

1977: Renault RS01
Piloto: Jean-Pierre Jabouille
1978: Renault RS01
Piloto: Jean-Pierre Jaboullie
1979: Renault RS10
Pilotos: Rene Arnoux, Jean-Pierre Jabouille
1980: Renault RE20
Pilotos: Rene Arnoux, Jean-Pierre Jaboullie
1981: Renault RE30
Pilotos: Rene Arnoux, Alain Prost
1982: Renault RE30
Pilotos: Rene Arnoux, Alain Prost
1983: Renault RE40
Pilotos: Eddie Cheever, Alain Prost
1984: Renault RE50
Pilotos: Philippe Streiff, Patrick Tambay, Derek Warwick
1985: Renault RE60
Pilotos: Francois Hesnault, Patrick Tambay, Derek Warwick
2002: Renault R202
Pilotos: Jenson Button, Jarno Trulli
2003: Renault R23
Pilotos: Fernando Alonso, Jarno Trulli
2004: Renault R24
Pilotos: Fernando Alonso, Jarno Trulli, Jacques Villeneuve
2005: Renault R25
Pilotos: Fernando Alonso, Giancarlo Fisichella
2006: Renault R26
Pilotos: Fernando Alonso, Giancarlo Fisichella
2007: Renault R27
Pilotos: Giancarlo Fisichella, Heikki Kovalainen
2008: Renault R28
Pilotos: Fernando Alonso, Nelsinho Piquet
2009: Renault R29
Pilotos: Fernando Alonso, Nelsinho Piquet e Romain Grosjean
2016: Renault R.S.16
Pilotos: Kevin Magnussen, Jolyon Palmer
2017: Renault R.S.17
Pilotos: Nico Hülkenberg, Jolyon Palmer, Carlos Sainz Jr.
2018: Renault R.S.18
Pilotos: Nico Hülkenberg, Carlos Sainz Jr.
2019: Renault R.S.19
Pilotos: Nico Hülkenberg, Daniel Ricciardo
21

Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Artigo anterior Hamilton sai na frente no primeiro treino livre para GP do México
Próximo artigo Engenheiro de Hamilton, 'Bono' não estará presente nos GPs do México e EUA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros