Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Miami

Red Bull | Horner reage internamente pós-saída de Newey e Ecclestone comenta possível ida de Verstappen à Mercedes F1

“Ele é inteligente demais para fazer isso. O que ele ganharia? Ir para onde? Seria bobagem mudar", afirmou Bernie; confira mais no Motorsport.com

Adrian Newey, Chief Technology Officer, Red Bull Racing, speaks with Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Após a confirmação de que o lendário projetista inglês Adrian Newey deixará a Red Bull, o chefe da equipe na Fórmula 1, Christian Horner, se movimenta para garantir o 'fico' do diretor técnico Pierre Waché. O Motorsport.com apurou que a permanência do francês é o foco nº 1 do comandante britânico.

Pierre Wache, dt Red Bull Racing, con Helmut Marko

Pierre Wache, dt Red Bull Racing, com Helmut Marko

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Horner toma as providências internas enquanto o noticiário repercute também a possibilidade de saída de Max Verstappen, com o piloto holandês voltando a ser frequentemente especulado na rival Mercedes.

De todo modo, Waché agora se reporta diretamente a Christian após a saída de Newey, cujo destino apontado é a Ferrari. O time de Maranello, aliás, já havia anteriormente demonstrado interesse em Pierre.

O editor recomenda:

Segundo a Gazzetta dello Sport, Horner aumentou o salário de Waché para garanti-lo na equipe. Pierre agora comanda o grupo técnico que conta com Paul Monaghan (engenheiro chefe), Ben Waterhouse (chefe de desempenho), Enrico Balbo (chefe de aerodinâmica) e Craig Skinner (designer-chefe).

Estes todos têm contrato até o fim de 2025, soube o Motorsport.com. Resta saber se tal estrutura se manterá com Verstappen como piloto principal, já que o tricampeão voltou a dizer, nesta quinta-feira, que "não sabe o que vai acontecer no futuro" quando questionado sobre a possível ida à Mercedes. Veja:

Para Bernie Ecclestone, ex-chefão da F1, o holandês faria "bobagem" se trocasse a escuderia taurina pelas Flechas de Prata. “Ele é inteligente demais para fazer isso. O que ele ganharia? Ir para onde? Seria bobagem mudar. Não há nenhum lugar para ir onde acho que ele teria exatamente o mesmo tratamento que recebe na Red Bull. Ele poderia querer provar que não é o que as pessoas dizem no momento, que 'talvez não seja ele, mas, sim, o carro', que é fantástico", começou a ponderar o cartola britânico.

"Então, talvez ele gostaria de ir a outro lugar para provar o contrário. É uma maneira de ver as coisas. Mas para onde iria? Suponho que, no final, a Mercedes seja a escolha óbvia”, completou o sempre polêmico Ecclestone.

Conversa com ROBERTO CABRINI: As VERDADES de ÍMOLA-94, a INVESTIGAÇÃO da morte e o CHORO por Senna

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

TELEMETRIA: Rico Penteado comenta Ayrton Senna e GP de Miami

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de classificação para a corrida sprint do GP de Miami
Próximo artigo F1: Sainz rejeita rumor sobre negativa à Audi e parabeniza equipe por escolher Hulkenberg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil